Com Pablo recuperado de contratura na coxa esquerda, Fábio Carille ganhou uma nova opção para a defesa e mandou a equipe a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.
Corinthians e Ponte Preta fizeram jogo muito amarrado até a metade da primeira etapa. Na primeira boa chegada do jogo, Pablo cabeceou para fora. Depois, Gabriel ainda carimbou o travessão após passe de Romero. A resposta dos campineiros, em jogada aérea, resultou em gol de Lucca.
Mais ofensivo após a entrada de Clayson, o Corinthians partiu para cima da Ponte Preta, mas parou em Aranha. Por algumas vezes, o Alvinegro não chegou ao empate por bela atuação do goleiro adversário, que garantiu a vitória da Ponte Preta em Campinas.
No domingo (05), às 17h (horário de Brasília), o Corinthians faz clássico contra o Palmeiras na Arena Corinthians, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão lidera a competição com 59 pontos, seis à frente do Alviverde, mas a diferença pode cair para três pontos se o Verdão vencer o Cruzeiro, na segunda-feira, no Allianz Parque.