Corinthians fecha com Henrique e fica mais perto de contratar Danilo Avelar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 15:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta foi uma indicação do técnico Fábio Carille e chega para suprir a ausência de Pablo

A diretoria do Corinthians trabalha para entregar o elenco praticamente fechado já na reapresentação do elenco, marcada para a próxima quarta-feira, dia 3 de janeiro. O clube acertou a contratação do zagueiro Henrique, que nesta semana foi incluído em uma lista de dispensa do Fluminense. 

Chegou-se a um acordo salarial com o defensor, questão antes considerada um entrave, e o Timão aguarda apenas a oficialização da saída dele do Flu para anunciá-lo como reforço. Deve assinar por três temporadas.

Com 31 anos, Henrique foi uma indicação do técnico Fábio Carille e chega para suprir a ausência de Pablo, que não acertou renovação contratual. A contratação do zagueiro, no entanto, não inviabiliza a busca por outro defensor, como estava nos planos da comissão técnica. 

A dispensa de Henrique do Fluminense, que vive delicada situação financeira, foi determinante para o Corinthians acertar a contratação. Isso porque o clube precisou apenas se acertar com o zagueiro, detentor de altos vencimentos no clube carioca. Sem precisar pagar pela transferência, a diretoria se viu com caminho livre para atender o desejo de Carille.

Também neste fim de semana, os dirigentes corintianos esperam definir a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 28 anos, que está emprestado pelo Torino (ITA) ao Amiens (FRA). O jogador está com sua família na França para tentar a liberação de seu clube e o aceno é positivo. A tendência é que ele acerte um empréstimo válido por um ano e seja o substituto de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP).

Com esses dois reforços, a cúpula entende que boa parte dos problemas para a montagem do elenco estará resolvida. O foco principal passará a ser a busca por um centroavante para substituir Jô, de saída para o Japão. Tréllez é um alvo, mas a negociação com o Vitória está travada. 

O clube ainda negocia com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, e sonha com o meia Gustavo Scarpa, também do Fluminense. Já anunciou o atacante Júnior Dutra e tem tudo certo com o volante Renê Júnior. No caso, são alvos para todas as posições de linha. 


+ Futebol