Corinthians esbarra no goleiro do Atlético-GO e acaba derrotado em casa

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de agosto de 2017 às 07:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time goiano, lanterna da competição e que tinha apenas quatro vitórias, bateu Timão por 1 a 0 na Arena

Na noite deste sábado (26), o Corinthians recebeu o Atlético-GO na Arena Corinthians, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de criar oportunidades, o Timão parou nas defesas do goleiro adversário e saiu derrotado por 1 a 0. Mesmo com o revés, o Alvinegro segue como líder do Brasileirão, com 50 pontos.

Por coincidência, o goleiro do time goiano se chama Marcos, mesmo nome do ex-arqueiro palmeirense que por diversas vezes ajudou o alviverde a bater o arquirrival corintiano.

Contando com os retornos do zagueiro Pablo e do meia Jadson, Fábio Carille mandou o Corinthians a campo com Cássio; Fagner, Pablo, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Com somente dois minutos de jogo, o Corinthians conseguiu chegar pela primeira vez à meta do Atlético-GO. Gabriel arrancou do meio de campo e arriscou chute de fora da área, que passou à direita do gol.

Fagner iniciou jogada pela direita e acionou Clayson na esquerda. O atacante levantou para Kazim brigar com o zagueiro. A bola sobrou dentro da pequena área para o lateral alvinegro, que desequilibrado não conseguiu empurrar para as redes.

Aos 25 minutos, após troca rápida de passes, a bola sobrou para Kazim na entrada da área. O centroavante girou e bateu firme. A finalização parou nas mãos do goleiro Marcos.

Empurrado pela torcida, o Corinthians seguiu dominando o jogo e criando chances de gols. Desta vez pela esquerda, Moisés, da entrada da área, limpou e de direita arriscou para o gol. A bola passou por cima, mas levou perigo mais uma vez.

Na primeira vez que atacou, aos 32 minutos, o Atlético-GO cruzou na área e levou perigo ao Timão em cabeçada. Cássio se esticou todo e conseguiu evitar o gol do adversário.

Após bela jogada de Jadson e Fagner, o camisa 23 do Alvinegro centrou e novamente achou Kazim. O atacante cabeceou, mas a bola passou por cima da meta.

Logo depois, Fagner encontrou espaço na entrada da área e arriscou chute seco. A bola foi deslizando no gramado e acertou em cheio o poste da meta do goleiro Marcos. Timão seguiu encurralando o adversário na Arena Corinthians.

Para a segunda etapa, Carille optou por deixar Gabriel nos vestiários e mandou a campo Camacho. Com menos de dois minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, o Atlético-GO abriu o placar da partida.

Aos 13 minutos, mais uma vez nos pés de Jadson, a bola foi alçada na medida para Rodriguinho. Na marca do pênalti, o camisa 26 cabeceou e parou em milagre de Marcos. No rebote, Clayson, também de cabeça, mandou para fora.

Minutos depois, o goleiro do Atlético-GO voltou a operar um milagre na Arena Corinthians. Camacho tentou acionar Rodriguinho na área, a defesa cortou, mas a bola ficou limpa para Kazim. De primeira, o atacante finalizou, mas viu Marcos realizar defesa incrível e evitar o empate.

Desgastado após a primeira partida como titular em um mês, Jadson deixou o campo aos 22 minutos e cedeu lugar para Marquinhos Gabriel. Em contra-ataque pela esquerda, Walter foi lançado na direita, clareou e bateu forte da entrada da área. Cássio saltou bem e evitou o segundo gol do adversário.

Buscando o empate, o Timão chegou com perigo em chute de fora da área de Camacho. No lance seguinte, Marquinhos Gabriel fez belo lance pela direita, mas viu o cruzamento ser afastado pela defesa.

Corinthians lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota para o lanterna da competição, que só tinha vencido quatro jogos em 21 disputados. O Timão volta a jogar somente no dia 10 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão.


+ Futebol