compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Auxiliar técnico Cuca é considerado uma das “grandes armas” do Corinthians no Brasileirão
A princípio, causa estranheza, mas o Corinthians conta com Cuca para tentar vencer o confronto contra o Corínthians, nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Mas não se trata do treinador do alviverde.
Cuca é considerado uma das “grandes armas” do Corinthians campeão paulista, líder do Brasileirão com nove pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.
Enquanto o palmeirense Cuca arma suas estratégias para acabar com a longa invencibilidade corintiana, é o Cuca do Timão quem ajuda o técnico Fábio Carille a definir as táticas por uma vitória no Allianz Parque.
Anunciado pelo Corinthians como Leandro Silva, mas hoje tratado apenas pelo apelido que carregou ao longo da carreira no futebol, Cuca é um dos três auxiliares de Carille, ao lado de Osmar Loss e Fabinho.
Ele trabalhava no Vila Nova quando atendeu ao chamado do amigo e passou a integrar a comissão técnica do Corinthians sob nova direção. Pouco afeito às entrevistas, ele é uma figura discreta no Timão.
Cuca está presente no dia a dia do Corinthians auxiliando Fábio Carille na tomada de decisão sobre treinamentos, aproveitamento de jogadores, substituições, contratações e uma série de outros assuntos estratégicos, como observação de adversários e aperfeiçoamento de peças da equipe.
O auxiliar tem atenção especial com a linha de meio-campo do Corinthians, enquanto Carille atua mais com os defensores e Osmar Loss com jogadores de ataque – Fabinho, o quarto homem, ainda se habitua às funções, pois tem só três meses como auxiliar técnico.
Agora resta esperar a quarta-feira para ver qual Cuca sairá vitorioso do clássico.