Corinthians aproveita dias de folga para treinar e acertar detalhes da equipe

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de agosto de 2017 às 22:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois de um longo período de treinos, o Corinthians volta a jogar no sábado, contra o Vitória

O Corinthians vive um momento inédito desde o primeiro jogo oficial da temporada 2017. Com o adiamento da partida contra a Chapecoense, válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro – a equipe catarinense está em excursão pela Europa e Japão –, o Timão tem 13 dias consecutivos sem partidas para se recuperar da maratona a qual a equipe vem sendo submetida. 

Nesta terça-feira (08), o preparador físico Walmir Cruz falou sobre o trabalho que será feito com o elenco durante esse período.

“A ideia principal é realmente recuperar esses atletas desgastados. O segundo turno é outro campeonato, e precisamos estar bem fisicamente. Diminuir um pouco o volume, manter a intensidade alta”, disse Walmir em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava após o treino da manhã.

O Timão parte para esse momento de “folga” após uma campanha histórica no primeiro turno do Brasileirão: invicto após 19 jogos, com 14 vitórias e cinco empates, 47 pontos ganhos – a maior de um clube em um turno na era dos pontos corridos –, oito de vantagem para o segundo colocado, Grêmio.

Depois de um longo período de treinos, o Corinthians volta a jogar no dia 19 de agosto (sábado), contra o Vitória na Arena Corinthians, às 16h, pela 21ª rodada do Brasileirão.


+ Futebol