compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Corajosa como sempre, a deputada Graciela divulgou uma nota oficial explicando as razões do seu voto contra o projeto de privatização
O projeto de lei que autoriza a privatização do restante das ações da Sabesp foi aprovada na noite de quarta-feira (06) na Assembleia Legislativa paulista. A votação teve apenas um parlamentar contra: foi a deputada Graciela, que faz parte da base do governo paulista.
Corajosa como sempre, a deputada Graciela divulgou uma nota oficial explicando as razões do seu voto.
“Votei contra a privatização da Sabesp, pois tenho um compromisso muito forte com Franca, minha cidade.
Franca é referência mundial em saneamento básico. Temos 100% de água e esgoto tratados. Estamos entre as melhores cidades do País nesse quesito.
Excelência em Franca
Sem contar a excelência do sistema, a Sabesp desenvolve projetos inovadores como o que, desde 2018, gera biogás a partir do tratamento do esgoto para movimentar a frota de veículos da empresa.
Aliás, por meio do meu trabalho, as obras do sistema de captação de água do Sapucaí tiveram o seu retorno (2020) e concluídas porque estive a frente para desatar o imbróglio jurídico. Então, minha ação com a Sabesp não é de agora.
A Sabesp tem muito pouco a avançar em Franca.
Apresentei uma emenda ao projeto que trata da desestatização da Sabesp propondo que, nos imóveis localizados em municípios com índices superiores a 85% de domicílios com abastecimento e de coleta e tratamento de esgoto, como é o caso de Franca, fosse dado um desconto adicional de 30% nas contas dos consumidores.
A emenda foi rejeitada.
O “não” que vou proferir na votação do Projeto de Lei 1501/2023 é uma forma de me alinhar ao que pensa a maior parte da população de Franca.
Sou base do governo e continuarei a ajudá-lo”.