Copinha 2020: Estádio Lanchão recebe melhorias para sediar jogos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de dezembro de 2019 às 21:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe de Franca fará a estreia no dia 03 de janeiro de 2020, contra o Fluminense do Piauí, às 19h30

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, trazida mais uma vez a Franca pela Prefeitura, este ano pela terceira vez consecutiva, já movimenta a cidade, em especial por conta de todos os preparativos em andamento para recepcionar as delegações visitantes. 

Na semana passada dois dirigentes do Esporte Clube Corinthians, campeão paulista dessa temporada estiveram na cidade para uma sondagem dos locais de treinamento, de jogo e de hospedagem. 

Os outros representantes das duas agremiações, Fluminense do Piauí, também fizeram contatos com dirigentes da Feac e Secretaria de Esportes, Arte e Cultura, em busca de informações em relação a estadia.

Quem circulou nos últimos dias pelo estádio ‘Lanchão’ pôde observar a frenética movimentação de homens rastelando uma das últimas podas feitas no gramado, enquanto outros faziam o replantio de alguns pontos com falhas no centro do gramado e na frente de um dos gols. 

Também está programado para ser iniciado nos próximos dias, uma pintura geral nas áreas de arquibancadas cobertas, cabines de rádio e também nos vestiários. Os refletores serão testados nas próximas noites e dependendo da situação, algumas luminárias serão substituídas.

A equipe de Franca, representada pelos juvenis da Francana, fará a estreia no dia 3, diante do Fluminense do Piauí, às 19h30, enquanto no jogo de fundo se enfrentarão Corinthians x Retrô, do Recife. Para logo depois do Natal a Prefeitura programou uma faxina geral na parte externa do estádio, com a poda e remoção dos entulhos gerados.

Nos dias de jogos, por medida de segurança, a Federação Paulista alerta que não será permitido acesso ao campo com rádios de pilha, guarda-chuvas, capacetes e outros objetos que possam se representar perigo. 

O quarteirão em frente ao estádio na rua Lázaro de Souza Campos também deverá ser isolado para o tráfego de veículos minutos antes do início das partidas, o que será melhor detalhado oportunamente pela Secretaria de Segurança e Cidadania (que cuida da parte viária), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.


+ Obras