Copa do Mundo será positiva para o comércio brasileiro, afirma ACSP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de junho de 2018 às 17:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento deve impactar positivamente, em especial se realizarem ações e promoções específicas

Otimismo. É assim que é visto o
cenário comercial brasileiro, principalmente o do Estado de São Paulo, como
relação à Copa do Mundo 2018.

As vendas de televisores devem crescer e os supermercados também
serão beneficiados porque as pessoas comprarão mais comida e bebida para
assistir aos jogos com amigos e familiares. Então, cerveja, salgadinho, pipoca,
carne para churrasco e similares tendem a ter um aumento forte no consumo. Este
é o cenário esperado por Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de
São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São
Paulo (Facesp).

Ele comenta que a Copa do Mundo 2018 deverá impactar positivamente
alguns setores do varejo brasileiro. Bares, restaurantes e lanchonetes também
deverão ter mais movimento nesta época, em especial se realizarem promoções e
ações voltadas para a Copa, atraindo o público que quer acompanhar as partidas
fora de casa.

O presidente da ACSP ressalta que durante os jogos da seleção o
movimento de clientes pode cair substancialmente, mas isso não representa
necessariamente um prejuízo. “Como isso já é esperado, o consumidor se
programa, ao antecipar ou postergar suas compras”. 

“É importante lembrar
que os brasileiros continuam cautelosos, conforme mostra nosso índice Nacional
de Confiança. É claro que, se a seleção brasileira se sair bem, as pessoas vão
se animar para comprar roupas e adereços nas cores verde e amarelo”, finaliza
Burti.


+ Comércio