​Convento Franciscano de Franca é alvo de ladrões, que levam ferramentas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de julho de 2020 às 18:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Arrombaram repartições para levar ferramentas utilizadas pelos franciscanos em ações do Convento

Uma grave denúncia foi registrada pelo responsável do convento Franciscano Maria dos Anjos, situado na rodovia Nelson Nogueira (liga Franca – Ribeirão Corrente). 

De acordo com os responsáveis pelo local santo, pessoas ainda desconhecidas invadiram diversas salas, promovendo desordens e furtaram: uma roçadeira Still (com a faca), chaves em geral (fenda, boca, cano, boca e outras), alicates, martelo, bomba de água sapo, esmeriladeira, soprador Still, baterias, martelete, em outras peças que deverão ser relacionadas à polícia.

O guardião do convento, Frei Eduardo Augusto Schiehl, fez comunicado sobre a ação dos meliantes em redes sociais, solicitando que devolvam os bens, uma vez que são para a manutenção do convento.

CONVENTO 

O convento Franciscano Maria dos Anjos é ligado à Igreja São Judas Tarde. Ele fica localizado a pouco mais de 3 quilômetros da rodovia Nelson Nogueira (Franca-Ribeirão Corrente).

Sua atividade está relacionada a organizações religiosas ou filosóficas, de igrejas, mosteiros, conventos ou organizações similares, de catequese, celebração ou de organização de cultos, as cerimônias religiosas de honras fúnebres, além de celebração e organização de cultos religiosos.


+ Religião