compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ex-jogador da NBA desperta o interesse de outros clubes brasileiros, entre eles o Corinthians
O contrato do ala/armador Leandrinho Barbosa com o SESI Franca Basquete está perto do vencimento e muitas dúvidas ainda cercam a continuidade ou não do craque na equipe.
Caso o atleta, ex-NBA, deixe Franca, será um final melancólico para uma parceria de muitos planos. Leandrinho chegou na cidade após muita negociação para que o atleta vestisse a camisa do time mais vitorioso do país.
Além dos atrativos de sempre, como o peso da camisa e a força da torcida francana, houve um investimento vultoso do SESI para os padrões brasileiros.
Diretores confirmam que a permanência do armador campeão da NBA é ameaçada pelo alto custo, pelos resultados apresentados na temporada e pelo natural interesse de outras equipes em contar com o basquete do um atleta reconhecido internacionalmente..
Leandrinho fez jogos regulares por Franca, foi cestinha em alguns deles, distribuiu assistências em outro, mas enfrentou problemas como a recuperação física para poder estrear por Franca e lesões. Esteve longe do craque que brilhou por vários anos na NBA, o campeonato de basquete mais forte do planeta. Foi apenas regular.
Nos jogos em que entrou bem, demonstrou seu alto nível técnico e o brilho esperado por torcida, comissão técnica e patrocinadores, principalmente o SESI. Faltou também sorte: o atleta fez sua estreia em 6 de janeiro, contra o Vitória, e se machucou dois meses depois em jogo contra Mogi. Não conseguiu manter a rotina necessária de jogos para entrar no ritmo e oferecer o seu melhor para Franca.
Essa contusão tirou Leandrinho do Jogo das Estrelas, para o qual estava garantido, após receber 30 mil votos dos torcedores, e desfalcou Franca nos playoffs do NBB – Novo Basquete Brasil. O time acabou derrotado por Bauru por três jogos a zero.
Corinthians
Ainda assim, Leandrinho se tornou rapidamente ídolo dos francanos. E também entrou na mira de vários outros clubes, que têm muito dinheiro, patrocinadores poderosos e que querem contar com o campeão da NBA.
Nos bastidores, afirma-se que há uma proposta do Corinthians, time de coração de Leandrinho, para contar com o atleta no time de basquete masculino, que após anos de ausência do basquete profissional, disputa a Liga Ouro deste ano e tem grandes chances de disputar o NBB.
Em fevereiro, Leandrinho se encontrou no Camarote Brahma, no Sambódromo do Anhembi, com Edu Ferreira, ex-diretor de futebol do Corinthians e um dos homens-fortes de Andrés Sánchez, presidente recém-eleito.
Em clima descontraído, brincaram sobre o ala armador reforçar o Timão no basquete masculino.