Contador de histórias de 96 anos participa de encontro do Núcleo de Contadores

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de novembro de 2018 às 17:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Convidado especial do núcleo neste sábado, 24, é Sebastião Inácio de Faria; atividade é gratuita

Sebastião de Faria tem uma vivência intensa atrelada a histórias populares

​No próximo sábado (24), acontece mais um encontro mensal do Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, das 9h às 12h. O programa permanente da entidade é realizado na sua sede, que fica na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América. A atividade é aberta e gratuita.

Para este mês, o Núcleo traz uma atração especial, o contador de histórias de Morro Agudo, Sebastião Inácio de Faria, de 96 anos. Com uma vivência intensa atrelada a histórias populares, o participante traz na bagagem muitas histórias para contar. Antigo contador, ele narra casos do capitão Chico Junqueira e conhece a história do cangaceiro mais famoso do país, Lampião. Segundo a coordenadora do Núcleo, a atriz Míriam Fontana, a expectativa é que ele narre as histórias que tem dentro de si e as compartilhe com o público presente. “O senhor Sebastião tem uma vitalidade enorme. No mês passado, ele esteve em Manaus e traz consigo muita história, alegria de viver e ainda toca cavaquinho. É uma verdadeira biblioteca viva”, revela Míriam.

Além da contação de histórias e exercícios de preparação, o evento oferecerá atividades técnicas e brincadeiras. O encontro ainda permite que, além de ouvinte, o público tenha um ambiente livre para narrar suas histórias e se envolver inteiramente com as atividades.

O encontro do Núcleo de Contadores de Histórias é gratuito e aberto às pessoas que queiram conhecer essa arte. A atividade é também indicada para quem aprecia a leitura e a literatura. A atividade faz parte do Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. O núcleo se reúne para fomentar experiências, contação de histórias e planejamento para a sequência de atividades programadas. Os encontros acontecem uma vez por mês.

SERVIÇO:

O que : Núcleo de Contadores de Histórias da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Data: 24 de novembro

Horário: 9h às 12h

Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América – Ribeirão Preto

Informações: (16) 3911-1050

OBS – Atividade gratuita


+ Cidades