Construção da creche do bairro Jardim Esmeralda chega à sua fase final

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de janeiro de 2020 às 23:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Previsão é de que a obra seja entregue nas próximas semanas e atenderá a 150 crianças do bairro

Após um processo longo e objeto de questionamentos pelos moradores do Jardim Esmeralda, na região Oeste da cidade, ao lado do Distrito Industrial, a creche em construção pela Prefeitura é hoje praticamente uma realidade. 

Com as paredes erguidas, cobertas e pintadas, com um reservatório instalado está recebendo os serviços finais de acabamento com previsão de entrega nas próximas semanas. 

A unidade depois de pronta será uma das alternativas para a Secretaria de Educação que trabalha com perspectivas de em breve retomar as atividades para atendimento das crianças.

O acompanhamento é feito pelas equipes técnicas da Secretaria de Planejamento Urbano, com previsão de entrar em funcionamento nesse trimestre.

A Prefeitura está aplicando recursos na ordem de R$ 1,7 milhão para o término da construção que depois de pronta terá capacidade de atender até 150 crianças. 

Essa unidade do Esmeralda não é a única em andamento, havendo outras 3 que estão sendo concluídas pela Prefeitura, nos Jardins Martins/Eldorado, no Jardim São Jerônimo, no Jardim Cambuí. 

A quarta unidade do Residencial Paraíso, próximo ao Poliesportivo, foi terminada e atendeu no final de 2019 emergencialmente as crianças da Creche da Vila Izabel, que passou por reformas, sendo todas elas conveniadas com o Governo Estadual.

Além dessa existe uma outra nova, com as obras em andamento no Jardim Tropical e as duas iniciadas mais recentemente no Jardim Palmeiras e no bairro São Joaquim.


+ Educação