Consórcio Magalu oferece oportunidades de emprego para menores de idade

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de outubro de 2019 às 23:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria com a ESAC capacita os jovens para o mercado de trabalho e também facilita a entrada em uma empresa

O Consórcio Magalu, do grupo Magalu, é uma das empresas que se preocupa em inserir no seu quadro de funcionários os menores aprendizes, jovens entre 14 e 17 anos e buscam oportunidade para se inserir no mercado de trabalho. A parceria para efetuar a contratação é com a ESAC – Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca, e ocorre há 20 anos.

Segundo Andressa Carla Ferreira, gerente de gestão de pessoas do Consórcio Magalu, a iniciativa capacita os jovens para o mercado de trabalho e também facilita a entrada em uma empresa sem necessidade de experiência prévia. Os interessados inscrevem-se no programa por meio de uma prova e os selecionados são inseridos em algum departamento administrativo.

A carga horária dos menores aprendizes é de 6h por dia, sendo que em um dia por semana é dedicado a um curso de capacitação na ESAC. Após um ano, os jovens podem ser contratados pelo Consórcio Magalu em qualquer área, como marketing, programação, setor contábil, etc. “90% dos jovens são absorvidos pela empresa após a experiência como menor aprendiz”, ressalta Andressa.

O programa, de acordo com a gerente, visa não apenas capacitar os jovens para o mercado, mas também cumprir uma função social de amparo e oportunidade a pessoas de baixa renda ou de condições mais restritas. Andressa complementa que há funcionários oriundos do programa de menores aprendizes que estão no Consórcio Magalu há mais de 15 anos.

Sobre o Consórcio Magalu

O Consórcio Magalu, da Magalu, foi criado em 1992 na cidade de Franca, SP. Sem nenhuma contestação em sites de reclamações, a empresa atua no mercado de consórcios, disponibilizando cartas de créditos nos segmentos de carros e motos; caminhões e ônibus, eletro e móveis e imóveis e serviços.

A empresa possui o selo RA100, do Reclame Aqui, que reconhece as organizações que possuem excelentes índices de atendimento no site.  O Consórcio Magalu também foi destacado como a 19ª melhor empresa de médio porte para se trabalhar na América Latina segundo o instituto de consultoriaGPTW (Great Place to Work), que também a reconheceu como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar.

Em 2018 a empresa obteve o 3º lugar entre as melhores empresas na categoria Médias Nacionais (100 a 999 funcionários) em todo o Brasil, segundo o GPTW. O Consorcio participa das avaliações do instituto desde 2011, classificando-se na categoria Nacional por oito anos e conquistando colocações na América Latina por seis anos. Desde que o prêmio também abriu categoria por regiões, o Consórcio Magalu conquistou por quatro anos o 1º lugar.

A empresa também foi vencedora do prêmio Época Reclame Aqui em 2018 na categoria Consórcios. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 300 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos. A empresa conta também com excelente reputação no BACEN (Banco Central do Brasil).

Um consórcio se define por uma reunião (Grupo) de pessoas físicas ou jurídicas, promovida pela administradora, com prazo de duração previamente estabelecido, que tem a finalidade de adquirir bens móveis duráveis e imóveis. O sistema de consórcios é um facilitador da construção de patrimônios e tem taxa diferenciada, inferior às taxas de juros de bancos e financeiras, tornando-se assim uma opção acessível ao público. 


+ Trabalho