Consistente nos cinco jogos da grande decisão, Georginho é eleito o MVP do NBB

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 13 de junho de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta é um dos principais motores do Sesi Franca e mantém regularidade britânica em quadra

Atleta é um dos principais motores do Sesi Franca e mantém regularidade britânica em quadra

Neste sábado, o Sesi Franca Basquete venceu o São Paulo no jogo cinco das Finais do NBB 2022/2023 por 92 a 68 e se sagrou bicampeão da elite do basquete brasileiro.

O ala/armador Georginho de Paula teve papel de destaque na campanha do título francano – foram 17,8 pontos, 9,8 rebotes, 7,4 assistências e 25,4 de eficiência de média para Georginho nos cinco jogos disputados e, com isso, o atleta foi eleito o MVP das Finais do NBB-15.

Em sua segunda temporada com a camisa francana, Georginho de Paula já foi “campeão de tudo” pelo Sesi Franca: são dois títulos do NBB, uma Copa Super 8, uma Champion League, um Campeonato Paulista e agora a coroação como MVP.

Georginho também tem seu currículo o MVP do NBB 2021, este com a camisa do São Paulo. Ele comemora as conquistas que vem obtendo.

”O mais importante é o segundo título do NBB. Mas fico feliz com o prêmio de MVP das finais porque foi uma temporada muito desgastante e chegar neste momento fazendo um jogo como foi hoje é muito gratificante”, disse Georginho.

Este foi o primeiro MVP de finais da carreira do Georginho de Paula e é possível dizer que o ala/armador francano foi essencial em todos os jogos da decisão do NBB.

Apesar do revés na primeira partida da série, George anotou 17 pontos, 12 rebotes e 8 assistências, flertando com um triplo-duplo, além de 25 de eficiência.

Nas duas vitórias seguidas do Sesi Franca no Ginásio do Morumbi, o francano anotou 17 pontos, 14 rebotes, 7 assistências e 25 de eficiência no jogo 2, sendo decisivo no clutch time da partida. Já no jogo 3, o ala/armador somou 15 pontos, 8 rebotes e 21 de eficiência.

A série voltou ao Pedrocão para o jogo 4 e o MVP das Finais, apesar de não ter conseguido a vitória, continuou a sequência de boas atuações com 16 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 22 de eficiência.

A cereja do bolo foi o decisivo jogo 5, onde Georginho foi o cestinha da partida com 24 pontos, além de 8 rebotes, 8 assistências, 31 de eficiência e a vitória que trouxe o bicampeonato do NBB para a cidade de Franca.

”Depois de um jogo 4 abaixo, eu tive que focar mais. Vim para a quadra mais cedo, fiz tudo o que tinha que fazer para entrar confiante no jogo 5, o mais importante da temporada. Entrei em quadra sem ter a certeza que as bolas iriam cair, mas pronto para dar o meu máximo. Não tinha jeito melhor de coroar essa temporada perfeita”, comentou Georginho.


+ Basquete