compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O Conselho da Mulher Empreendedora de Franca é ligado à ACIF e formado por um grupo de empresárias associadas à entidade

Da esquerda para a direita: Naiara Barbosa, Thalita Rossi e Mislene Cunha (Foto: Lucas Monteiro/ACIF)
O CME-ACIF (Conselho da Mulher Empreendedora da Associação do Comércio e Indústria de Franca) empossará, na próxima segunda-feira, 7 de abril, a coordenação que estará à frente do grupo pelos próximos dois anos.
Assumem a gestão: Thalita Rossi, como coordenadora-geral do Conselho, Mislene Cunha e Naiara Barbosa como coordenadoras adjuntas.
“Nossa proposta é continuar trazendo ao CME-ACIF ferramentas para fomentar ainda mais o empreendedorismo feminino e engajar as conselheiras, a fim de que possamos fazer negócios e prosperar”, diz Thalita.
Empreendedora há mais de 15 anos e sócia-proprietária da Calçados Kalucci, ela afirma ver no empreendedorismo feminino uma importante ferramenta de emancipação das mulheres.
Novos nomes
“O empreendedorismo feminino proporciona não apenas a independência financeira das mulheres, mas também nos dá alicerces para que possamos alcançar autonomia, romper barreiras históricas e inspirar outras a seguirem seus sonhos”, afirma.
Ela diz que foi “isso foi o que aconteceu comigo quando busquei pelo CME-ACIF, há 5 anos. Senti que precisava amadurecer enquanto empreendedora e, ao ter esse contato com mulheres que compartilhavam do mesmo propósito, cresci! E é esse espírito que queremos fortalecer”.
As empresárias Mislene e Naiara, que estão à frente das marcas Duzani Lingerie e Naiara Costa Consultoria de Imagem e Estilo, respectivamente, também reconhecem a importância do incentivo às mulheres nos negócios.
“O empreendedorismo feminino contribui para o desenvolvimento econômico e social, bem como para a igualdade de gênero e, neste sentido, o CME-ACIF tem trabalhado pelo desenvolvimento e motivação de empreendedoras”, diz Mislene.
“Entendo que o apoio entre empreendedoras fortalece nossas marcas e nosso desenvolvimento. Sou apoiadora desses movimentos e entendo que juntas podemos construir empresas melhores. O CME-ACIF carrega uma história de grandes lutas e conquistas em épocas onde o empreender feminino era ainda mais desafiador. Hoje, vejo a ACIF e o CME como grandes parceiros e apoiadores um do outro em prol de um movimento que está cada vez maior”, completa Naiara.
Sobre o CME-ACIF
O Conselho da Mulher Empreendedora de Franca é ligado à ACIF e formado por um grupo de empresárias, associadas à entidade, que se reúne quinzenalmente com o objetivo de discutir e analisar as realidades da Mulher Empreendedora na cidade de Franca.
Através de palestras, debates e conversas acerca de cenários econômicos, o grupo busca incentivar o crescimento conjunto das integrantes.
O CME-ACIF está estruturado em áreas de atuação que visam à capacitação e aperfeiçoamento contínuo da mulher empreendedora, pois a contribuição da mulher é altamente positiva nas relações empresariais, políticas, sociais e culturais da sociedade.
A Madrinha do CME-ACIF é a empresária Luiza Helena Trajano.