compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Planta aliada a outros ingredientes, como gengibre, chá verde e canela, garante alívio imediato para ressecamento
Está com o famoso pum preso? Então anote aí: a sene é uma planta medicinal, também conhecida como sena, cássia, cene, lava-pratos, mamangá, que é muito utilizada para tratar a prisão de ventre, especialmente devido às suas fortes propriedades laxativas e purgantes.
O nome cientifico desta planta é Senna alexandrina e ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.
Aliado à sene, no combate à prisão de ventre, pode ser usado o gengibre, que também é um excelente remédio caseiro para prisão de ventre, pois a raiz tem propriedades que aumentam os movimentos do intestino, facilitando o trânsito intestinal.
O chá verde, que cientificamente é chamado de Camellia sinensis, possui ação antioxidante, anti-inflamatória e energizante. A planta possui flavonóides, catequinas, polifenóis, alcaloides, vitaminas e sais minerais que contribuem para a prevenção e tratamento de diversas doenças.
Por fim, a canela, conhecida por seu poder termogênico, também tem ação antibacteriana, antiviral, antifúngica e antioxidante. Aprenda a fazer este milagroso chá:
Ingredientes
1 litro de água;
1 pau de canela;
3 pedaços de gengibre sem casca;
2 colheres (chá) de chá verde;
1 colher (sobremesa) de sene;
Modo de fazer:
Coloque o gengibre e a canela em uma panela e deixe a água ferver. Em seguida, adicione o chá verde e o sene e abafe por 15 minutos. Tomar nas próximas 12 horas, quente ou gelado.
Apesar de seus benefícios, o sene deve ser utilizado com cautela e sob orientação médica, pois seu uso constante pode causar alterações da microbiota intestinal e cólicas muito fortes. (Com informações do portal Tua Saúde)