compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Apesar do pequeno tamanho, essa semente tem benefícios gigantes à saúde, como ser rica em cálcio e ajudar na saúde da pele
Quando o assunto é alimentação, a máxima “tamanho não é documento” pode ser considerada. Isso porque existem umas sementinhas que, apesar de pequenas, têm um grande impacto à saúde.
Trata-se da chia. Em 25 gramas, ela tem três vezes mais antioxidantes que o blueberry, cinco vezes mais cálcio que o leite, três vezes mais ferro que o espinafre e oito vezes mais ômega 3 que o salmão.
A partir disso, já dá para entender o potencial desse alimento. Por sinal, para quem busca investir em tratamentos que visam retardar o envelhecimento ou, ao menos, reduzir a formação de rugas e linhas de expressão, esse ingrediente barato pode ser inserido à dieta.
Rejuvenescimento
O ômega 3, além da ação antioxidante, é anti-inflamatório e aliado do rejuvenescimento. No entanto, nosso organismo não é capaz de produzir esse nutriente, ou seja, ele deve ser ingerido via alimentação.
Devido à alta densidade nutricional presente na chia, ela não apenas atua a favor da saúde da pele, como também dos cabelos e das unhas, já que conta com vitaminas, minerais e proteínas.
Segundo a nutricionista Thaiz Brito, pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica, não bastando essas vantagens, auxilia no combate da acne, que é uma inflamação cutânea.
Assim, se deseja uma cútis mais jovem, sem rugas e cheia de brilho, é válido acrescentar chia em iogurtes, saladas, shakes e demais preparações.
(Com informações do portal Metrópoles)