Congresso Cidades reúne instituições em busca do desenvolvimento de Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 3 de agosto de 2020 às 22:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Macroplanejamento estratégico de Franca será discutido este mês dentro do Fórum Franca Sustentável

Projeto visa atender aos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) - apoio das universidades tem sido essencial

Franca irá realizar – no formato virtual – entre os dias 11 e 13 de agosto – o Congresso Cidades e Desenvolvimento Sustentável. 

Organizado pelo Fórum Franca Sustentável, que reúne o Centro Universitário Uni-FACEF, Unesp e UNIFRAN, Uni-FACEF, UNESP, e terá ainda a participação de empresários e membros da comunidade. A programação acontece no formato virtual, nos dias 11, 12 e 13 de agosto.

A realização consiste na discussão sobre o macroplanejamento estratégico de Franca, projeto que visa atender aos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). 

O Congresso apresentará conferências, mesas redondas, grupos para apresentação de trabalhos, espaço para articulação de redes e atividades culturais. 

O Fórum Franca Sustentável discute, desde julho de 2018, com as instituições envolvidas e comunidade de Franca, como desenvolver ações e aplicar os ODS a longo prazo no Município.

PROGRAMAÇÃO

No dia 11 de agosto, às 10h15, acontecerá a conferência de abertura, que apresentará os objetivos do Congresso e do Programa Cidades Sustentáveis.

Já no dia 12 de agosto, às 09h, uma mesa redonda discutirá a apropriação dos ODS nas marcas nacionais, com  abordagens sobre o processo de nacionalização das metas globais para o Brasil. Ainda no dia 12, às 11h, a programação contará com uma mesa redonda sobre a implementação de ODS nos municípios.

No último dia de Congresso, 13 de agosto, às 9h, acontecerão reuniões de redes de articulação pelos ODS, com universidades, prefeituras, organizações não-governamentais e empresários. Além disso, o evento  contará com submissões de trabalhos.

O encontro on-line é aberto para a comunidade em geral e as inscrições para ouvintes podem ser feitas até o dia 7 de agosto pelo Portal da UNESP.

A programação será acessada via Plataforma Blackboard Collaborate e os inscritos receberão os link por e-mail.

Para mais informações e inscrições, basta acessar o site: 

https://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

Serviço:

Congresso Cidades e Desenvolvimento Sustentável

Data: 11, 12 e 13 de agosto

Inscrição: até o dia 7 de agosto pelo Portal da UNESP

Investimento: R$ 10,00

Onde: Ambiente Virtual Collaborate do BlackBoard 


+ Cotidiano