compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Pinheiros, São José e Mogi vencem e saem na frente na competição; Sesi Franca joga no domingo
Pinheiros, São José e Mogi vencem e saem na frente na competição; Sesi Franca joga no domingo
A bola subiu para a edição 2023 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição que acontece com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Nesta quinta-feira (15/06), a rodada de abertura teve três jogos de alto nível no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes: Pinheiros 93 x 50 Bauru, Flamengo 68 x 97 São José e Mogi 69 x 56 Botafogo-RJ. Nesta sexta-feira (16/06).
Outros três jogos movimentam a sede de Mogi: as 15h, o Bauru tenta a recuperação contra o São José; às 17h15, o Botafogo busca a primeira vitória contra o Pinheiros, e às 19h Mogi e Flamengo se enfrentam. O Sesi Franca estreia no domingo, contra o São Paulo.
Caxias
Dando continuidade à primeira fase da competição, também nesta sexta-feira estreiam as equipes sediadas em Caxias do Sul (ginásio do Sesi).
Às 14h30, o Thalia/Coritiba Monsters joga contra o AABJ Joinville, às 16h45 o Pato Basquete enfrenta o União Corinthians e às 19h, o dono da casa, Caxias do Sul, tenta estrear com vitória contra o CETAF/Vilha Velha.
Além de Mogi e Caxias, os jogos da primeira etapa do torneio serão sediados no mini ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (sede do Corinthians) e no Ginásio da ASCEB, em Brasília (sede do Cerrado). A segunda fase acontecerá em São José do Campos e no Club Athletico Paulistano, em São Paulo, entre os dias 20 e 26 de julho.
O Paulistano será também a casa das finais, que serão disputadas entre 29 de agosto e 03 de setembro.
Pinheiros
O Esporte Clube Pinheiros disputa a LDB 2023 defendendo o título conquistado em 2022, quando derrotou o São José Basketball na final por 80 a 77.
A equipe pinheirense é a maior vencedora da competição, com cinco títulos, sendo o único time a alcançar quatro finais seguidas no torneio, comprovando sua excelência na formação de jovens atletas.
O segundo maior vencedor da LDB é o Flamengo, com duas conquistas, seguido de Paulistano, Franca, Bauru e Fortaleza Basquete Cearense, cada um com um troféu.