Confira 5 dicas para começar bem no mercado de trabalho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de março de 2018 às 15:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Networking é um dos primeiros passos

Você sabe o que é Networking? Networking, é uma rede de relacionamento profissional que você mesmo faz. É importantíssimo ter esses contatos no início da carreira, mas é preciso ir atualizando no decorrer da sua trajetória profissional.

Pode parar difícil quando falam – Você precisa fazer o seu Networking!

Para te auxiliar separamos 5 dias para você fazer e manter a sua rede de contato. Acompanhe

  • Tenha Objetivo
  • Comece por pessoas do seu círculo

É preciso definir sobre o que você desejar falar, depois quais as pessoas. Para ter um Networking bom, é preciso observar o que você quer fazer da sua carreira profissional.

Não é necessário se fechar em apenas um ciclo de profissionais, mas é preciso ter um direcionamento para que você mantenha contato com pessoas, que irão ajudar, até mesmo inspiradores na sua área profissional.

Inicie por amigos, colegas é uma maneira interessante e fácil para que você consiga se habituar de maneira mais fácil. Tente se aproximar de pessoas que fazem sucesso e peça conselhos, isso vai te ajudar bastante.

Faculdade, todo o ambiente é propicio é será um ótimo começo. Eles estão no mesmo mundo que você, pelo menos algum interesse em comum vocês devem ter em comum. Aproxime-se dos alunos que estão alguns anos na sua frente, professores também são essências nesse processo.

3- Participe de eventos da sua área

Para aumentar o seu networking, o ideal que você frequente alguns eventos da sua área. Mesmo ainda não estando no mercado, ao participar de palestras, cursos, eventos e outros, seu nome começará a ficar conhecido e, assim, será até mais fácil entrar em alguma empresa ou atuar no ramo. 

4- Mantenha seu Networking em dia

É importante que você tenha um contato com a sua lista de Networking, mas sem excessos, mandar uma mensagem conversar informalmente ajuda a você manter seus em dia. Caso você procure a pessoa apenas quando precisar pode parecer interesse e como resultado terá o afastamento das pessoas.

5-É preciso se arriscar

Chame os profissionais para conversar, não tenha vergonha de se aproximar de uma pessoa importante e pedir um contato. Dica- Nenhum contato vai aparecer sozinho sem esforço da sua parte, faça por onde e sempre priorize ser um bom profissional. Boa sorte! 

Quer saber mais? Acesse>> www.fredabrahao.com.br

*Esta coluna é semanal e atualizada às sextas-feiras.


+ zero