Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta quarta, 07, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de agosto de 2019 às 19:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Renomados profissionais debaterão os desafios e a evolução do setor no estado de SP durante dois dias

A Secretaria de Ação Social promoverá nesta quarta, 07 de agosto, e quinta-feira, 08 de agosto, a XI Conferência Municipal de Assistência Social no Uni-Facef. O tema do encontro será “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”. O encontro será promovido no Uni-Facef tendo como público-alvo conselheiros municipais de assistência social, titulares e suplentes, representantes governamentais e também da sociedade civil.

Durante o encontro, os participantes terão oportunidade de promover uma avaliação das políticas de Assistência Social desenvolvidas atualmente e ainda definir diretrizes para promover melhorias do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Os organizadores esperam ainda envolver a população nas discussões com o intuito de aprimorar a política de Assistência Social em Franca.

Programação

Objetivos Gerais:

– Avaliar a Politica de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do SUAS;

– Mobilizar e estimular o envolvimento da população, trabalhadores (as) e Gestão para participarem da Conferência Municipal de Assistência Social visando o aprimoramento da Política de Assistência Social em Franca.

– Fortalecer a participação democrática e efetiva da população nos espaços específicos de discussão, reflexão e proposituras acerca da Política de Assistência Social com deliberações para os três entes federados.

Data: 07 de agosto de 2019 (Horário: 18h30 – 22h)

18h30 Recepção e credenciamento

19h00 – Leitura e aprovação do Regimento Interno

19h30 – Apresentação Cultural (música/solo – conselheira Kelly)

19h45 – Composição da Mesa/Abertura oficial da Conferência

20h00 – Mesa de Debates sobre os eixos da Conferência

Professora Doutora – Patricia Soraya Mustafa

Professora do curso de Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – UNESP/Franca. Pós Doutorado pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa/Portugal, realizado em 2012-2013. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Sociais (GEPPS), pesquisadora do grupo:Teoria Social de Marx e Serviço Social, ambos registrados no CNPQ.

Professora Doutora – Andreia Aparecida Reis de Carvalho Liporoni

Docente do curso de graduação em Serviço Social e Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp/campus de Franca. Realizou Pós Doutorado na Universidad Pablo de Olavide – Espanha. É líder do GEPAPOS (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Participação nas Políticas Sociais) e membro de outros.

21h30– Debate

Data: 08 de agosto de 2019 (Horário: 7h30 – 17h30)

7h30 Recepção e Credenciamento/Café

8h00 – Apresentação Cultural (Centro POP)

8h15 –Abertura – Orientação sobre trabalhos do dia

8h30 – Contextualização e Desafios da Assistência Social no município de Franca-SP Órgão Gestor Carmen Silvia Mendes – Assistente Social da Secretaria de Ação Social, Administradora da Proteção Social Básica e Lisandra Aguiar Amorim Ferreira– Assistente Social da Secretaria de Ação Social, Administradora da Proteção Social Especial.

CMAS Lucineia Silva Sartori Coelho – Presidente do CMAS, poder público, representante da Unidade Municipal de Assistência Social e Assistente Social da Equipe de Monitoramento da Secretaria de Ação Social).

9h30 – Trabalhos em grupos

11h30 – Almoço

13h00 – Apresentação das Sínteses dos Grupos e Deliberação das Propostas

15h45 – Eleição de Delegados

16h – Leitura e Aprovação de Moções

17h – Encerramento


+ Cotidiano