compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Concurso será aberto pela prefeitura de Campinas visando a preencher vagas em aberto
Concurso será aberto pela prefeitura de Campinas visando a preencher vagas em aberto
A Prefeitura de Campinas (SP) autorizou a criação de 100 cargos de agente de educação escolar, que serão contratados por meio de concurso público.
Nesta sexta-feira (21), a administração municipal disse que não há, no entanto, previsão para lançamento do edital ainda este ano.
“Para este cargo, o salário é de R$ 3.017,18, além de um auxílio alimentação de R$ 1.350,00. No último concurso, foram oferecidas 20 vagas e convocados 62 profissionais”, disse a prefeitura.
O anúncio das vagas foi feito nesta quinta (20) com uma publicação no Diario Oficial. A função deste servidor se difere da do agente de educação infantil, que atua em creches da prefeitura e foi objeto de concurso – com 22,3 mil inscritos – e seleção emergencial este ano.
O agente de educação escolar vai trabalhar em atividades de atendimento aos alunos, no controle de entrada e saída dos estudantes e auxiliar nas atividades administrativas, de planejamento e de suporte da unidade educacional, explicou a prefeitura.
Segundo a administração, a criação dessas vagas tem foco na reposição de servidores que se aposentaram ou foram exonerados. Também é importante para a implantação de novas unidades da Escola de Educação Integral – atualmente são sete na cidade – e para novas unidades que serão inauguradas na metrópole.
*Com informações do G1