Concurso da Prefeitura de Franca conta com 7,3 mil candidatos inscritos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de outubro de 2019 às 23:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Editais relacionados às etapas seguintes do concurso deverão ser publicados nos próximos dias

A Prefeitura de Franca deve divulgar nos próximos dias os editais relacionados as etapas seguintes dos concursos públicos que realizará, cujo prazo para inscrições encerrou-se no último dia 03 de outubro, com 7,3 mil candidatos inscritos com taxas pagas. 

Mas o movimento de inscrições que não foram confirmadas foi bem maior, chegando a 14,2 mil acessos ao sistema. O prazo para o recolhimento das taxas terminou na última sexta-feira, dia 04.

Dois dos concursos estão programados para serem realizados ainda este mês, talvez no dia 27, em locais ainda a definir. 

Para o concurso de número 1, voltado para funções diversas e de forma definitiva, foram registradas 11,9 mil inscrições, porém 6.268 confirmaram, recolhendo as respectivas taxas. Para o concurso 4, para funções de substituição, foram confirmadas 375 inscrições. Estes dois concursos serão realizados no mês de novembro.

Os concursos 2 e 3 deverão ocorrerão no final deste mês, sendo que o 2, exigirá duas etapas e teve 600 inscrições confirmadas, enquanto o 3 para médicos, teve 121 confirmações de um total de 167 que se inscreveram. A soma geral dos candidatos aptos a realizarem as provas é de 7.364 e o número de inscrições recebidas foi de 14.240.

Estes números são oficiais, divulgados pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Os editais seguem disponíveis para consulta no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), mas a condução do concurso é do IBAM, com o acompanhamento da Comissão de Concursos montada pela Prefeitura.

A Secretaria de Administração reitera informação anterior, de que esses concursos e eventuais chamamentos dos aprovados e nada interfere nos concursos vigentes já que envolve outros cargos, cujas convocações têm ocorrido na medida que surgem as necessidades.


+ Cotidiano