Concurso da logomarca da Aglomeração Urbana inscreve até esta sexta, 28

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de setembro de 2018 às 17:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados em participar devem enviar material em jpg ou cdr; veja regulamento no Jornal da Franca

Termina nesta sexta-feira, 28 de setembro, o prazo para participar do concurso que escolherá a logomarca para a Aglomeração Urbana de Franca.

Assim, as logomarcas deverão ser enviadas para este e-mail da Secretaria Executiva, em formado jpg ou cdr, até hoje (28 de setembro de 2018). Veja o regulamento no link https://www.emplasa.sp.gov.br/Cms_Data/Sites/EmplasaDev/Files/Conselhos/Franca/Regulamento-concurso-logomarca-Franca.pdf

Caberá aos membros do Conselho (prefeitos e representantes do estado), na próxima reunião a ser agendada, a escolha da logo vencedora.

A Aglomeração Urbana de Franca (AUF) foi institucionalizada em 22 de maio de 2018 pela Lei Complementar Estadual nº 1.323. É composta por 19 municípios: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. Juntos, estes municípios somam mais de 650 mil habitantes (1,45% da população paulista), segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2017. A região gerou 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual, em 2015.

A AUF abriga a cidade-polo de Franca, considerada capital do calçado, que é a maior produtora de calçados do Brasil e da América Latina. Situada no extremo nordeste do Estado, na divisa com o Estado de Minas Gerais, possui ligações viárias radiais com centralidade em Franca e ligação em eixo ao longo da Anhanguera. As boas condições das rodovias que servem a região facilitam o transporte de cargas.

A economia da AUF está apoiada nas indústrias calçadista, de alimentos e de bebidas, além das agroindústrias de açúcar e álcool e de processamento de soja, que, na Aglomeração Urbana de Franca, estão concentradas no município de São Joaquim da Barra. O município de Franca está entre os maiores produtores de café do Estado.

Na área de pesquisa, a região conta com um Laboratório de Calçados e Produtos de Proteção (IPT), situado no Distrito Industrial de Franca. Abriga, ainda, a Universidade de Franca (Unifran), a Unesp e o Centro Universitário de Franca (Uni-Facef), entre outras instituições de ensino e pesquisa.

O município de Franca é pioneiro no país em conversão de biogás em combustível, investimento gerenciado pela Sabesp. O biometano produzido pelo tratamento de esgoto nas instalações da Sabesp abastece 200 veículos da companhia.


+ Economia