compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Carreira exige ensino médio e oferece salários iniciais de R$ 4.036,56, já incluindo os valores de auxílios
O edital do concurso Banco do Brasil não será mais divulgado em março, como previsto anteriormente pela instituição, mas no mês de abril.
Isso porque de acordo com fonte do site de concursos Folha Dirigida, “algumas questões burocráticas precisam ser resolvidas antes da abertura da seleção, o que inviabiliza a publicação do edital neste mês”.
Embora o concurso saia com atraso, o certame segue confirmado, sendo que os interessados devem continuar se preparando para as provas.
A seleção irá ofertar vagas para o cargo de escriturário tradicional. A carreira exige ensino médio e oferece salários iniciais de R$ 4.036,56, já incluindo os valores de auxílios-refeição e auxílio-alimentação.
Os aprovados recebem ainda os seguintes benefícios:
- Auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade do funcionário);
- Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano);
- Plano de saúde e odontológico;
- Previdência privada com participação do banco;
- Auxílio creche/babá;
- Auxílio ao filho com deficiência; e
- Possibilidade de ascensão profissional.
A jornada de trabalho dos profissionais é de 30 horas por semana, ou seja 6 horas por dia.
Outro ponto positivo é que o banco tem uma política de capacitação e qualificação de seus funcionários por meio da Universidade Banco do Brasil (UniBB).
Isso permite com que os contratados tenham a oportunidade de ocupar cargos mais elevados no futuro como de supervisão, gerência e diretoria.
Como foi o último concurso do Banco do Brasil?
Para os interessados no próximo concurso, a última para para escriturário do BB aconteceu em 2018. Os candidatos tiveram que passar por prova objetiva composta de 70 questões distribuídas entre Conhecimentos Básicos e Específicos. Confira:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa;
- Raciocínio Lógico- Matemático;
- Atualidades do Mercado Financeiro.
Conhecimentos Específicos
- Cultura Organizacional;
- Técnicas de Vendas;
- Atendimento;
- Domínio Produtivo da Informática;
- Conhecimentos Bancários;
- Língua Inglesa.
Os candidatos também tiveram que realizar uma redação, elaboração de um texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, com no mínimo 25 e no máximo 30 linhas. O tipo de regime de contratação foi o celetista.
Para mais informações sobre o último edital, acesse:
Edital para a área de TI também está em planejamento
Além do edital de escriturário, um concurso Banco do Brasil para a área de tecnologia e inovações está em andamento. O anúncio foi dado oficialmente pelo presidente da financeira, Rubens Novaes, em entrevista ao portal de notícias G1, em janeiro.
Segundo o presidente, as chances serão para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) e o projeto está caminhando rápido dentro da instituição, sendo prioridade do vice-presidente do setor de recursos humanos.
“Nós estamos pensando na possibilidade de um concurso mais direcionado para essa área de Tecnologia e Inovações. Hoje, a porta de entrada do BB é só um concurso para escriturário”, afirmou.
Novaes ainda disse que os bancos públicos têm dificuldade de reter talentos e que enfrentarão mais obstáculos do que os privados para competir com as fintechs.