Concha Acústica recebe atividades do Agita Galera neste sábado, 31

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de agosto de 2019 às 23:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os professores realizarão junto à população uma grande aula de mix dance, que envolve vários estilos

No próximo sábado, dia 31 de agosto, acontece na Concha Acústica o Agita Galera, programa desenvolvido pelo Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras, que visa combater o sedentarismo, promovendo atividades físicas e os conhecimentos dos benefícios de um estilo de vida ativa.

O evento acontece em Franca das 9 às 12 horas, com a presença de professores e profissionais da saúde. 

Durante esse período, a praça central será contagiada por alegria e animação. Os professores realizarão junto à população uma grande aula de mix dance, que envolve vários estilos. Haverá também uma tenda da Secretaria Municipal de Saúde com informativos de boas práticas. 

O programa Agita São Paulo foi lançado em dezembro de 1996 e hoje, mais de 400 instituições governamentais, não-governamentais, estaduais e do setor privado trabalham estabelecendo as metas, público-alvo, estratégias, ações e resultados desejados.

A principal meta é fazer com que a população se exercite ao menos 30 minutos por dia, em qualquer lugar e com qualquer atividade. Em Franca, as equipes estarão empenhadas em, literalmente, agitar a população.


+ Cotidiano