Concessionárias de rodovias paulistas participam da Campanha do Agasalho

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de maio de 2019 às 17:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão distribuídas 500 caixas de papelão para a arrecadação de peças; em 2018 foram mais de 96 mil peças

A ARTESP (Agência
de Transporte do Estado de São Paulo) e as 21 concessionárias de rodovias
estaduais de São Paulo participam da Campanha do Agasalho 2019, lançada em
evento no Palácio dos Bandeirantes nessa segunda-feira (20), pelo Governador
João Doria e a primeira-dama Bia Dória, que é Presidente do Conselho do Fundo
Social do Estado de São Paulo. Além das concessionárias, a Agência Reguladora
terá como parceiros na campanha empresas, lojas, shoppings, entre outros. No
total, o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo irá
distribuir 500 caixas de papelão para a arrecadação de agasalhos.

No ano passado, a
ARTESP e seus parceiros arrecadaram ao longo da campanha 96.472 peças, que
foram distribuídas para mais de 160 entidades como hospitais, lares de
atendimento à idosos e crianças, além de albergues e serviços de acolhimento
para pessoas em situação de rua. Também foram realizados eventos complementares
para a divulgação da campanha como a “Pedalada Solidária” – passeio
ciclístico realizado em parceria com grupos de cicloativistas em que a
participação estava condicionada a doação de um agasalho, que arrecadou 601
peças; a “Copa Campanha do Agasalho”, torneio de futebol entre as
concessionárias que, para inscrever um time, tinham de doar 100 cobertores, que
arrecadou 1.100 peças.

Na campanha deste
ano, as caixas de arrecadação terão estampadas os personagens dos desenhos
animados “Meninas Superpoderosas” e “Ben 10” e a mensagem
“Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”. As pessoas
interessadas em doar têm como opção uma caixa de arrecadação instalada na sede
da ARTESP, na Rua Iguatemi, 105, no Itaim Bibi, São Paulo, além dos outros
pontos de coleta das concessionárias e outros parceiros da Agência Reguladora.
O encerramento da campanha é previsto para 22 de setembro.


+ Filantropia