Comunidades Negras de Franca lançam Pauta Preta aos candidatos nestas eleições

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 7 de setembro de 2024 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Projeto Pauta Preta busca criar um ambiente de respeito, inclusão e valorização das múltiplas identidades e vivências negras

Alguns grupos e movimentos negros de Franca, em um esforço coletivo para fortalecer a voz da comunidade negra na política local, lançaram a Pauta Preta.

Este documento, desenvolvido por meio de discussões e reflexões comunitárias, busca garantir um espaço seguro, respeitoso e inclusivo, promovendo estratégias políticas, sociais e culturais que respondam às necessidades e às multiplicidades da população negra na cidade.

A Pauta Preta foi enviada a todos os candidatos ao legislativo e executivo municipal, solicitando que apresentem suas propostas e se posicionem em relação às questões destacadas pelas comunidades negras de Franca.

As respostas deverão ser enviadas até o dia 13 de setembro de 2024. Todas as respostas serão publicadas no site akilombarfranca.com.br e divulgadas a partir do dia 16 de setembro, permitindo que toda a população francana possa acompanhar as propostas dos candidatos.

Questões políticas

Essa ação integra o projeto Akilombar Franca, que visa mobilizar as comunidades negras em torno de questões políticas e sociais essenciais.

Como parte das atividades do projeto, está prevista uma sabatina com as/es/os candidatas/es/os ao executivo municipal, cuja data será anunciada em breve.

Sobre o Akilombar Franca:

O Akilombar Franca é uma iniciativa coletiva que envolve o Coletivo “Angá”, Coletivo “As Pretas”, COMDECON, GT Luana Barbosa, Kilombo das Kitandeiras e Núcleo Negro da UNESP para Ensino, Pesquisa e Extensão, dedicados a promover a participação ativa das comunidades negras na vida política, social e cultural da cidade.

Através de ações como a elaboração da Pauta Preta, o projeto busca criar um ambiente de respeito, inclusão e valorização das múltiplas identidades e vivências negras.

Para mais informações é só entrar em contato pelo e-mail: [email protected]


+ Cotidiano