compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Obras estão na fase de terraplenagem e compactação para receber o asfalto na próxima etapa
As obras programadas pela Prefeitura de Franca no novo Complexo Viário ‘Dr. William Wanderley Jorge’, entre as Avenidas Champagnat e Dr. Alonso y Alonso, avançam a olhos vistos daqueles que circulam pelas imediações diariamente.
Na última terça-feira, ganhou um impulso maior com a movimentação de máquinas pesadas fazendo a terraplenagem e compactação, deixando tudo pronto para que seja feito o asfalto em seguida.
Apesar da instabilidade do tempo, com chuvas fortes em algumas regiões da cidade, não houve a necessidade da interrupção dos trabalhos, embora as equipes estivessem preparadas para medidas alternativas se fossem necessárias.
Foram utilizados até caminhões pipas para fazer a irrigação e conter a poeira nas novas pistas que estão projetadas e sendo compactadas.
No mesmo canteiro de obras outras equipes da Prefeitura, estas de engenharia elétrica do Departamento de Trânsito e Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, trabalhavam na estrutura de cabeamento para a etapa seguinte que virá nos próximos dias, da instalação da iluminação pública e respectivos semáforos que vão auxiliar no controle do tráfego.
O Projeto
Ao buscar uma solução inteligente e condizente com os recursos disponíveis (vindos de repasses da ANP-Pré-Sal), a Prefeitura buscou dar uma solução para melhorar a segurança das pessoas e também o fluxo de veículos nesse cruzamento, palco de constantes congestionamento.
Contará com uma ponte sobre o Córrego Cubatão, interligando em linha reta as duas pistas da Av. Champagnat no local onde havia a rotatória.
As duas pistas da Av. Alonso y Alonso também estão com o alinhamento e guias prontos e serão interligadas em linha reta.
O local contará também com 4 alças interligando as duas Avenidas com suas respectivas pistas, sem desapropriações e com utilização dos espaços institucionais.
Trata-se de um Cruzamento em Nível, com regulação das faixas principais a ser complementada por equipamentos semafóricos.
Uma segunda ponte foi projetada e está recebendo o encabeçamento nas laterais, alguns metros acima do cruzamento das duas Avenidas, sobre o Córrego Cubatão, que vai permitir a operação retorno daqueles condutores que trafeguem pela Av. Alonso y Alonso, fazendo o sentido Shopping – centro, já que no espaço central não será permitida a conversão à esquerda.