compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O trânsito ficará interditado na rotatória a partir das primeiras horas da manhã desta terça-feira, 24
A Prefeitura de Franca deu mais um passo nas obras viárias do Complexo Viário do Champagnat.
Desde o final de semana, o tráfego na rotatória está reduzido a uma pista por questão de segurança e melhor movimentação das máquinas no preparo da abertura das alças de acesso.
O projeto da Prefeitura, construindo essa passagem em nível no local, tem o objetivo de reduzir os problemas de congestionamento, onde estão sendo utilizados recursos extras transferidos através do programa Pré-Sal.
Em virtude das fortes chuvas que voltaram a cair sobre a cidade na última segunda-feira, parte dos trabalhos que estavam previstos ficaram prejudicados no período da tarde.
É bem provável que o impacto disso seja sentido pelos próximos dias, já que a movimentação das máquinas precisou ser suspensa e deve continuar nesta terça-feira, 24.
Também foi anunciado que a partir dessa terça-feira o tráfego na rotatória será interditado, inclusive com a divulgação de rotas alternativas (nota anexa).
Em outra frente, a empresa responsável pelas obras prepara a instalação das ferragens e concretagem do tabuleiro da ponte e espera finalizar o encabeçamento das estacas da segunda ponte, projetada para alguns metros acima.
Ela vai permitir a operação retorno. É por conta dos avanços das obras que partir dessa terça-feira, 24, o trânsito ficará interditado na rotatória a partir das primeiras horas da manhã.
Também está previsto o corte das estacas na segunda ponte e início da construção das duas estruturas, além de sustentação nas duas laterais do córrego para logo depois serem assentadas as vigas.
Enquanto isso, por conta dessa movimentação de homens e máquinas pelas imediações, utilizando parte das pistas, a orientação aos motoristas é para que busquem rotas alternativas e evitem passar pelas proximidades.
Alteração de trânsito e interdição na Champagnat
Em razão dos avanços nas obras do Complexo Viário, a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania com base no que dispõe o Código de Trânsito Brasileiro informou que fará a interdição total da rotatória da Av. Champagnat e alterações no trânsito nas imediações, pelo tempo necessário a execução dos serviços.
Em nota divulgada no fim da tarde da última segunda-feira, a Secretaria de Segurança reforçou que a partir 7h do dia 24 de novembro de 2020, parte da rotatória ficará interditada, resultando nas seguintes alterações enquanto perdurarem os serviços:
1) Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso: interdição total no trecho compreendido entre a Rua José Marques Karam e a rotatória com a Av. Champagnat.
2) Av. Champagnat: interdição total no trecho entre a Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso e a Rua Lázaro de Araújo.
3) Av. Champagnat: interdição total no trecho entre a Rua João Quirino de Souza e a Av. Dr. Ismael Alonso y Alonso (que estiver fazendo o sentido bairro – centro);
4) Rua Lázaro de Araújo: passará a ter sentido duplo temporariamente, no trecho entre a Rua José Marques Karam e a Av. Champagnat.
A região estará sinalizada de acordo, e as vias interditadas permitirão acesso local a moradores.