Como usar os pagamentos no WhatsApp pelo celular com Android e no iPhone

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de junho de 2020 às 19:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veja como usar pagamento no app, já disponível no Brasil em smartphones com sistema Android e no iPhone

Whatsapp liberou pagamentos entre pessoas e empresas no seu aplicativo para smartphones com sistema operacional Android e iPhones. A ideia é que as transações possam ser feitas com a mesma facilidade de enviar uma foto para um contato pelo celular. 

Para usar os pagamentos no WhatsApp, é preciso ter um dos cartões de débito ou crédito compatíveis, com bandeiras Visa ou Mastercard. No lançamento, o aplicativo requer cartões do Banco do Brasil, do Nubank ou do Sicredi. 

Para enviar um pagamento, é preciso abrir o seu aplicativo no celular (lembre-se de atualizá-lo para receber novos recursos), selecionar a conversa do amigo para o qual deseja fazer uma transferência e clicar no ícone de clipe, como se você fosse mandar um anexo a ele.

Lá, você verá a opção chamada “Pagamento” e precisará inserir o valor. Nessa hora, o app pedirá suas informações sobre o cartão de crédito para o registro e viabilização da transação. 

Após isso, será preciso se registrar no Facebook Pay, um serviço de pagamento do Facebook, que é o dono do WhatsApp. 

Nele, será necessário criar uma senha numérica para autorizar as transações via WhatsApp. Para evitar fraudes, o aplicativo pedirá também informações pessoais. 

Com tudo configurado, você poderá transferir dinheiro para seus amigos em poucos instantes, tornando a experiência de usar serviços financeiros mais simples. 

Como saber se seu WhatsApp já é compatível com pagamentos

O WhatsApp tem um site que mostra se você tem a versão do aplicativo já compatível com os pagamentos para amigos e empresas. 

Basta acessar este link pelo seu smartphone.


+ Tecnologia