Como secar a roupa durante o inverno com uma técnica japonesa inovadora e gratuita

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 23 de maio de 2024 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As roupas mais longas devem ser penduradas nas extremidades e as mais curtas distribuídas de forma escalonada em direção ao centro

O hemisfério sul está com temperaturas baixas, o que torna mais difícil para os donos de casa secarem a roupa quando precisam. Mas um tiktoker se tornou viral ao mostrar uma maneira peculiar de conseguir ter as roupas prontas em pouco tempo.

Através da sua conta @xataka, todos os detalhes desta eficaz técnica japonesa foram novamente compartilhados para que qualquer pessoa possa usá-la, se necessário. E uma das coisas mais importantes é que é grátis.

“Encontraram essa técnica chamada arco-íris pendurado”, começou a explicar no vídeo, onde são necessários um barbante e um local com luz.

O influenciador até deu um passo a passo da técnica. O primeiro passo é procurar um local bem arejado da casa, onde também receba luz solar direta.

Arco-íris

Neste local, é necessário instalar o varal e pendurar a roupa que se deseja secar em forma de arco-íris, ou seja, as peças devem formar um “U” invertido, sendo o verdadeiro segredo da técnica.

Isso significa que as roupas mais longas devem ser penduradas nas extremidades e as mais curtas distribuídas de forma escalonada em direção ao centro.

Além disso, para evitar que as roupas cheirem a umidade, é aconselhável não deixá-las mais tempo do que realmente precisam dentro da máquina de lavar.

“Quando pendurar a roupa, deixe espaço suficiente para que o ar circule. A humidade do Japão pode fazer com que o ar pareça mais pesado, o que indica que a roupa levará mais tempo a secar”, diz o influenciador.

Recomendação

Segundo ele, “um bom truque é pendurar as peças em forma de arco-íris, enganchando as mais longas nas extremidades e as mais curtas à medida que se avança para o interior. No caso das toalhas, pendura um lado mais comprido do que o outro para que o ar circule melhor”, faz parte da recomendação publicada pelo portal metroworldnews.


+ Casa e Decoração