compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Você pode consultar seu local de votação pelo site do TSE ou pelo aplicativo e-Título, informando a zona e seção eleitoral.
Nos dias do primeiro e segundo turnos das eleições municipais de 2024, é importante que o eleitor confirme o local de votação antes de sair de casa, seguindo uma das orientações da Justiça Eleitoral, para evitar deslocamentos desnecessários no dia do pleito.
Como consultar o local de votação por zona e seção eleitoral?
A consulta do local de votação é simples: pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (aqui) pelo nome, número do título ou CPF do eleitor.
Nos três casos, é preciso fornecer a data de nascimento e o nome da mãe. O eleitor também pode fazer a consulta pelo WhatsApp automatizado do TSE, no número (61) 9637-1078. Basta entrar e marcar a opção 6.
Também é possível obter o título por meio do aplicativo e-Título, disponível para os aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android.
Passo 1. Após baixar e instalar gratuitamente o aplicativo e-Título, clique no menu “Onde votar”, encontre o endereço, seção e zona eleitoral.
Passo 2. Você pode consultar também através do site do TSE, clicando no menu “Título de eleitor” e selecionando “Título e local de votação — Consulta por nome” ou “Título e local de votação — Consulta por título”.
Qual é o dia e horário da votação?
Primeiro turno: 6 de outubro, das 8h às 17h (horário de Brasília).*
Segundo turno: 27 de outubro, das 8h às 17h (horário de Brasília).**
Por causa do fuso horário, as seções eleitorais de Rondônia, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul e de Roraima abrirão às 7h do horário local. Boa parte das seções do estado do Amazonas também iniciará a votação às 7h. Contudo, algumas localidades seguem o fuso horário do Acre e a votação começará às 6h.
Segundo O Globo, só ocorrerá segundo turno, no entanto, nos municípios com mais de 200 mil eleitores e caso nenhum dos candidatos às prefeituras atinjam mais de 50% dos votos válidos.