Comissão que pode cassar Gilson vai ouvir acusador e servidores nesta sexta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de novembro de 2017 às 06:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeito também será ouvido por vereadores, provavelmente no próximo dia 24

​Começa nesta sexta uma das fases mais delicadas do processo de investigação que pode levar o prefeito Gilson de Souza a perder o seu mandato. A Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal para apurar denúncias sobre o prefeito vai realizar, a partir das nove horas da manhã desta sexta-feira, dia 10, cinco oitivas relacionadas ao caso.

Todos os depoentes foram arrolados por iniciativa dos membros da Comissão Processante. A primeira pessoa a depor será o denunciante, o radialista Marcelo Bomba, cuja oitiva está marcada para as nove horas, no Plenário da Câmara, local onde acontecerão todos os depoimentos.

Depois, serão ouvidos três engenheiros civis da Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura. A primeira, às dez horas, será Aline Manon Salomão Silva Maia, a única servidora a ser ouvida pela manhã.

Os trabalhos serão retomados às 14 horas, sendo o primeiro a prestar depoimento o engenheiro Fabricio Jean da Silva, seguido por Eri Pereira dos Santos e o secretário municipal de Planejamento Urbano, Virgínio Henrique Vieira Reis.

Realizada esta primeira etapa, as oitivas serão retomadas na sexta-feira da semana seguinte, dia 17 de novembro, com as testemunhas de defesa, apontadas pelo prefeito: o chefe de Gabinete, Orivaldo Donzeli, o coordenador Afonso Teodoro Souza e a funcionária da Prefeitura, Gisele de Oliveira Souza. Todos os depoimentos ocorrerão no período da manhã, a partir da nove horas.

O último a ser ouvido, provavelmente no dia 24, será a parte acusada, no caso, o prefeito Gilson de Souza. Compõem a Comissão Processante três vereadores: o presidente Adermis Marini (PSDB), o relator Della Motta (Podemos) e o terceiro membro, Arroizinho (PMDB).


+ Política