Comida mineira, que os francanos conhecem bem, é eleita a melhor do Brasil

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 22 de dezembro de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A gastronomia regional da Bahia foi eleita a segunda melhor do Brasil, com uma pontuação de 4,18 e a 43ª posição mundial

Os francanos que frequentam as cidades mineiras da região com mais assiduidade já sabiam disso. Os mineiros que fazem de Franca seu segundo lar também já sabiam.

Com tanto influência no cotidiano francano, a comida feita em Minas Gerais foi eleita pelo “TasteAtlas” como a melhor culinária regional do Brasil e está entre as 30 melhores do mundo.

A broa no café da manhã, junto com o queijo Minas ou Canastra, o pão de queijo, o tutu, torresmo, frango com quiabo e outras delícias fazem a comida mineira muito peculiar.

Especializado em avaliações gastronômicas, o site elabora o ranking com base na opinião de sua audiência. A lista inclui os 50 melhores produtos em diversas categorias.

Com uma pontuação de 4,36, a comida mineira ocupa a liderança no Brasil e a 30ª posição de destaque na culinária regional em todo o mundo para 2023/2024.

Quem vem em segundo

A gastronomia da Bahia foi eleita a segunda melhor do Brasil, com uma pontuação de 4,18 e a 43ª posição mundial. No topo do ranking está a culinária de Campania, na Itália.

O tradicional pão de queijo mineiro foi eleito a terceira melhor comida de café da manhã do mundo em abril deste ano, ainda segundo a enciclopédia gastronômica “Taste Atlas”.

Como destaque da gastronomia mineira, o queijo canastra conquistou a sexta posição no ranking de queijos semiduros do mundo em 2023, com uma pontuação de 4,47.

Segundo o jornal Estado de Minas, no ano anterior, o queijo canastra havia alcançado o 1º lugar na mesma lista.


+ Gastronomia