Comerciantes de Franca esperam vender 5% a mais que em 2018, segundo CDL

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de setembro de 2019 às 19:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo expectativas será o setor de vestuário onde serão realizadas as compras para presentear as crianças

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Franca – CDL Franca realizou pesquisa de expectativa de vendas para o Dia das Crianças. Segundo a pesquisa essa data é a segunda melhor data do calendário de vendas para o segundo semestre, ficando atrás apenas das compras de final de ano para o período das festas. Em relação ao calendário anual o Dia das Crianças é terceira melhor data de vendas para os lojistas sendo o Natal e o Dia das Mães, respectivamente, nas primeiras posições.

A pesquisa apurou com os associados que o crescimento de vendas do ano passado em comparação com o ano de 2017 houve um crescimento real de 2% nas vendas, e para esse ano a expectativa de crescimento de 5%, sendo principal fator apresentado pelos entrevistados a mudança da conjuntura econômica, reforma da previdência e reforma tributária, proposta pelo governo federal e a liberação do fundo de garantia que tem início no próximo mês.

Segundo expectativas será o setor vestuário, roupas e sapatos, o principal setor onde serão realizadas as compras para presentear as crianças, dos associados que participaram da pesquisa 50% deles acreditam que o foco das compras serão nesse setor, seguido pelo setor de eletrônicos com 35% e brinquedos representando os demais 15%.

O cartão de crédito deverá ser o meio de pagamento mais utilizado segundo os entrevistados e acredita-se que as compras serão parceladas em até três vezes. Sendo o ticket médio de R$ 100,00 (cem reais) nas compras realizadas.

Por fim, a pesquisa demonstra a expectativa no crescimento nas vendas e reaquecimento das vendas em nossa cidade. Hoje o setor de comércio e serviços corresponde com mais 60% da geração de riquezas dos empregos formais.

O departamento de inteligência da CDL Franca vem monitorando a geração de riqueza de nossa cidade e observa que apesar de discreto nosso crescimento é positivo e estamos na contra mão do caminho de muitas cidades do mesmo porte ou maiores que a tempos não estão conseguido crescimentos reais na geração de riqueza.


+ Economia