compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Franca deu início a uma campanha de notificação direcionada aos proprietários de estabelecimentos comerciais da área, como bares e restaurantes
Comerciantes da área central de Franca vão receber notificação por descarte irregular de lixo
Para quem circula pela região central de Franca, a presença constante de lixo orgânico e reciclável descartado de forma inadequada em praças e calçadas tem sido uma realidade incômoda.
Visando combater essa prática e promover um ambiente mais limpo para todos, a Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da Vigilância Sanitária, deu início a uma campanha de notificação direcionada aos proprietários de estabelecimentos comerciais da área, como bares e restaurantes.
“O problema acontece tanto nos bairros quanto no centro, mas a situação na área central é preocupante. Muitos comerciantes descartam lixos fora dos horários estabelecidos pela coleta, o que deixa resíduos expostos por até 24 horas”.
“Isso, além de poluir, afeta a circulação e a imagem da cidade”, explica Rui Engrácia Caluz, secretário de Meio Ambiente.
Participação Conjunta para uma Franca Mais Limpa
A coleta de resíduos em Franca é realizada três vezes por semana, e cada local possui horários definidos.
No entanto, muitos comerciantes ainda não respeitam essas normas, deixando lixo orgânico e reciclável fora dos contêineres apropriados.
A campanha de conscientização não busca penalizar, mas orientar: notificações iniciais serão emitidas para guiar bares, restaurantes e lojas a descartarem o lixo de maneira correta.
“Ao colocar o lixo na hora e local certo, os proprietários contribuem para um centro mais agradável e seguro para todos, inclusive para seus próprios clientes e vizinhos. É preciso um trabalho conjunto para que Franca fique cada dia mais bonita e limpa”, conclui Caluz.