compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O abacate é um excelente aliado da saúde, incluindo para àqueles que buscam perder peso ou aumentar a massa muscular
Abacate é um excelente aliado da saúde – foto Arquivo
Se você já ouviu dizer que comer abacate à noite pode ajudar no processo de emagrecimento, talvez tenha se perguntado se isso realmente faz sentido.
Afinal, o abacate é conhecido por ser uma fruta rica em gorduras, e a ideia de consumir algo tão calórico antes de dormir pode parecer contraditória para quem quer perder peso.
No entanto, a história não é tão simples. Um especialista explica se essa combinação de abacate e horário realmente faz diferença e se incluir a fruta à noite pode ser uma estratégia interessante para quem busca emagrecer.
Comer abacate a noite ajuda a emagrecer?
O abacate é um excelente aliado da saúde, incluindo para àqueles que buscam perder peso ou aumentar a massa muscular. Mas, será que existe um horário mais apropriado para o consumo, capaz de potencializar esses efeitos?
De acordo com o nutrólogo Fernando Cerqueira, consumir o abacate antes de dormir pode ser mais eficaz devido o índice glicêmico não ser alto e ajudar na regeneração da musculatura.
“É bom lembrar que as pessoas que têm mais músculo conseguem catabolizar mais o carboidrato, por isso ele indiretamente ajuda no emagrecimento”, explica.
Nas palavras de Fernando, o abacate é uma fonte de potássio indicada para recuperação muscular, pois ajuda a absorção de proteínas e , assim, auxilia o desenvolvimento de massa magra, ou seja, a formação do tecido muscular.
Durante a noite ocorre a regeneração muscular, pois é durante o dia que temos micro rupturas das fibras musculares e é durante a noite que nosso corpo faz a reconstituição dessas fibras.
Portanto, o nutrólogo afirma que o consumo do abacate à noite é mais benéfico. “Consumir 50 gramas antes de dormir é o essencial”, recomenda Fernando.
A dica é comer o abacate com chia, para proporcionar a quebra do índice glicêmico.
*Informações Minha Vida