​Começa nesta segunda, a Semana Social da Diocese de Franca, na Capelinha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de julho de 2018 às 08:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para o início, ocorrem apresentação cultural e palestra do Bispo Dom Paulo.

Começa nesta segunda-feira (23/07), às 19h30, a Semana Social da Diocese de Franca, que seguirá durante toda a semana (até dia 27) na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida – Capelinha.

Para o início da Semana, ocorrem apresentação cultural e palestras, a partir das 19h30.

A apresentação será do Grupo de Folia de Reis “Marinheiros Francanos” e palestra com o tema “As reformas do Papa Francisco”, a cargo do Bispo Diocesano, Dom Paulo Roberto Beloto.

Na terça-feira (24) ocorre, na parte cultural, a apresentação de Dom Antena e Grupo de Teatro Projeto Vida e palestra com o tema “Moradores de Rua e a Justiça Social, com os palestrantes: Padre Ovídio de Andrade (Pastoral do Menor), Elisângela Oliveira (Coordenadora da Casa Abrigo) e Vanderlei Tristão (Secretário de Ação Social).

Na quarta (25), também às 19h30, se apresenta na parte cultural, o Coral da Comunidade São Mateus, seguida de palestra com o tema “As eleições e o combate à corrupção eleitoral”, discorrida pelo ex-juiz eleitoral Euclides Celso Berardo, por Wilson Karan Júnior (Observatório Social) e Sidney Elias (UDECIF).

Na quinta-feira (26), apresentação de Coral, Violão & Voz e palestra com o tema “A Reforma Trabalhista e Sindical e os impactos sociais”, a cargo da Juíza do Trabalho em Franca, Eliana Nogueira.

No encerramento, na sexta-feira (27), a apresentação será de Leandro Severino & Grupo de Dança “Soul Flor Crew”, seguido da palestra de encerramento com o tema “Os Cristãos, Leigos e Leigas como esperança da Igreja e protagonistas na superação da violência”, a cargo do Assessor e Letrista da Campanha da Fraternidade 2018, Frei Zilmar Oliveira OFM.

A organização da Semana Social da Diocese de Franca tem organização do Conselho Diocesano de Leigos da Diocese de Franca.   


+ Religião