Combate ao mosquito da dengue continua na região Sul de Franca

Somente nos dez primeiros dias deste ano foram registrados 72 casos suspeitos em Franca

Postado em: em Saúde

O plano de contingência de combate ao mosquito Aedes aegypti continua nesta terça-feira, 15 de janeiro, na região Sul de Franca, principalmente no Jardim Aviação.

A ação foi lançada na última sexta-feira, 11, pela prefeitura de Franca com o intuito de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Somente nos dez primeiros dias deste ano foram registrados 72 casos suspeitos em Franca.

Os agentes de saúde deram início aos trabalhos no último sábado, 12, no Complexo Aeroporto.

Durante todo o dia, as equipes visitaram residências e orientaram moradores sobre como se livrar de criadouros do mosquito. Também percorreram terrenos baldios onde foi feita a coleta de material inservível e dedetizaram vários pontos. “Encontramos vários locais com água parada em lixos e entulhos. Chamamos a atenção da população para contribuir. Se isso não acontecer, todo esse trabalho não terá a eficácia que precisa ter”, disse o secretário de Saúde Rodolfo Moraes.

O trabalho abrangerá ações em toda a cidade. No dia 26 de janeiro, será feito o Arrastão da Limpeza, coordenado pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, para coletar material que também pode servir de criadouro para o mosquito. Serão percorridos bairros da zona Oeste a partir das 7h.


Artigos Relacionados