compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Rio Claro e Corinthians Gaúcho serão as novidades; time francano reforça equipe para buscar o título inédito este ano
Rio Claro e Corinthians Gaúcho serão as novidades; time francano reforça equipe para buscar o título inédito este ano
Os clubes da 14ª edição do NBB já estão definidos. Com o retorno confirmado de Rio Claro (SP) e a adição do União Corinthians (RS), a maior competição de basquete do Brasil contará com 17 times na temporada 2021/2022.
O Sesi Franca Basquete está confirmando no campeonato e, com a equipe bastante reforçada, tentará buscar este ano o título inédito da Liga Nacional de Basquete, o NBB.
A próxima temporada do NBB terá início no dia 23 de outubro (sábado), com confronto, horário e local a definir. A tabela completa e o regulamento serão publicados em breve.
Com isso, o número de Unidades da Federação representadas no NBB se mantém em oito, sendo eles: Ceará (Fortaleza Basquete Cearense), Minas Gerais (Minas Tênis Clube), Paraíba (Basquete Unifacisa), Paraná (Pato Branco Basquete), Rio de Janeiro (Flamengo), Rio Grande do Sul (Caxias do Sul Basquete e União Corinthians) e São Paulo (Zopone/Gocil Bauru Basket, Corinthians, Mogi das Cruzes, Paulistano/Corpore, Pinheiros, Rio Claro, São Paulo F.C. e Sesi Franca Basquete), além do Distrito Federal (BRB/Brasília Basquete e Cerrado).
“É uma enorme satisfação ver o crescimento do NBB em cada temporada que se passa. Seguimos evoluindo dentro e fora das quadras com a contribuição dos clubes e o engajamento dos nossos fãs. Espero que seja mais uma temporada histórica e que o nosso basquete continue na direção certa”, declarou o Presidente da LNB, Delano Franco.
Equipes inativas
São José dos Campos Basketball (SP) e Campo Mourão (PR), equipes afiliadas da Liga Nacional, solicitaram inatividade junto ao conselho para esta temporada e, por esse motivo, não disputarão a 14ª edição da competição nacional.
Desta forma, ambas as equipes só podem retornar à elite do basquete brasileiro na próxima edição do NBB, durante a temporada 2022/2023.
Isso, é claro, caso supram todas as solicitações previstas no regulamento da competição. O Estatuto prevê ainda que a licença tirada pelos dois times pode durar até dois anos – neste caso, o prazo do São José se encerra ao término dessa temporada.
Francano comenta a Liga
Lucas Mariano, atual King Of The Season (MVP) do NBB, que nesta temporada retornou para o Sesi Franca, seu time formador em sua cidade natal, comentou sobre suas expectativas para a nova temporada da elite do basquete braisleiro.
“Estou com a expectativa alta para o início do NBB. Fui o King Of The Season (MVP) da última temporada e espero ter uma atuação ainda melhor neste ano. Agora estou defendendo a camisa do Sesi Franca, uma equipe recheada de grandes talentos, e vamos brigar pelo título”, disse o pivô.
Craque tricolor
O ala Marquinhos, um dos principais reforços do São Paulo FC para esta temporada, falou da emoção de disputar mais uma edição do NBB, agora com a camisa do Tricolor do Morumbi, seu time do coração.
“Sempre que um NBB passa, o outro é mais forte, mais concorrido. Tivemos bastante mudança no mercado, alguns times se fortalecendo, outros com jogadores novos. Então, a competição tem tudo pra ser bem concorrida e disputada, assim como nas últimas edições”, afirmou Marquinhos.
Sistema de disputa
O sistema de disputa, ao contrário da última edição que aconteceu no modelo de sedes, será no formato de jogos de ida e volta.
Além disso, em decisão tomada em conjunto pelos Clubes que formam o Conselho de Administração, não haverá rebaixamento na temporada 2021/2022 do NBB.
Confira abaixo as equipes confirmadas na próxima edição do NBB:
1) Bauru Basket (SP)
2) Brasília Basquete (DF)
3) Cerrado (DF)
4) Caxias do Sul Basquete (RS)
5) C.A. Paulistano (SP)
6) C.R. Flamengo (RJ)
7) E.C. Pinheiros (SP)
8) Fortaleza Basquete Cearense (CE)
9) Minas Tênis Clube (MG)
10) Mogi Basquete (SP)
11) Pato Basquete (PR)
12) Rio Claro (SP)
13) São Paulo F.C. (SP)
14) Sesi Franca (SP)
15) S.C. Corinthians (SP)
16) Unifacisa (PB)
17) União Corinthians (RS)