compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Até o momento, as medidas de isolamento social adotadas pelo município não refletem em retração da pandemia em Franca
Sem a colaboração espontânea da população francana, prefeito deve decretar lockdown já nesta semana
Com leitos de enfermaria e tratamento intensivo praticamente lotados há vários dias, o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, anunciou em reunião com vereadores na manhã desta segunda-feira que poderá enrijecer ainda mais as medidas restritivas na cidade.
O prefeito citou que Franca pode ter lockdown decretado a partir da próxima quinta-feira (27), o que suspenderá praticamente todas as atividades comerciais e industriais da cidade.
Para tudo
Até o momento em Franca não houve suspensão de serviços considerados essenciais, como os supermercados.
Mas até mesmo esses podem ser impedidos de abrir, ficando no caso autorizados a funcionar a somente estabelecimentos de saúde como prontos-socorros e farmácias.
Esse detalhe ainda não estaria definido.
Desde o início da disseminação do coronavírus em Franca, várias medidas restritivas recaíram sobre a população, tanto determinadas pelo Governo do Estado como pela própria prefeitura.
Mas os índices de ocupação não haviam atingido o patamar atual, que vem se sustentando por dias e resultando em número elevado de óbitos em decorrência do covid-19.
Vereadores presentes na reunião afirmaram que o prefeito estuda ainda alguns detalhes, mas a medida já é dada praticamente como certa.
Pandemia
Ela viria como via única para tentar diminuir as estatísticas da pandemia, pelo menos a médio prazo, em Franca.
Quem esteve com o prefeito diz que Alexandre Ferreira vai esperar até o último segundo, mas ao ver que não há outra possibilidade para diminuir o número de casos de Covid-19 em Franca, deve fazer o anúncio e determinar a publicação no Diário Oficial em forma de decreto.