Com saída de Engler, Tony Hill ganha força para se candidatar a estadual

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de abril de 2018 às 15:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador chegou a ser cotado no Solidariedade, mas agora poderá se colocar à disposição do PSDB

A política é marcada por muitas reviravoltas, mas poucas tão relevantes no cenário regional como a troca de Roberto Engler, do PSDB pelo PSB. 

Mas, apesar da complexidade que a alteração naturalmente vai gerar, pela história de Engler como tucano, e os dissabores com integrantes do PSDB que a decisão poderá causar, ​há quem está comemorando a mudança de jogo.

Tony Hill já se candidatou a deputado estadual uma vez, em 2014. Conseguiu mais de 11 mil votos e despontou como promessa na política local, o que se consolidou dois anos mais tarde com a eleição como vereador pelo PSDB.

Nos últimos meses, Tony não escondia seu desejo de se candidatar a deputado estadual novamente. Tinha a simpatia de Alexandre Ferreira, virtual candidato a federal pelo Solidariedade, e havia a possibilidade de que trocasse de partido para poder concorrer, até porque a vaga do PSDB era de Engler.

O problema é que a janela para troca de partido só beneficia aqueles que vão disputar os mesmos cargos que já ocupam, no caso, somente os deputados estaduais e federais. Para um vereador sair a deputado, haveria a possibilidade de cassação por infidelidade partidária. 

Apesar das conversas de bastidores, Tony nunca disse abertamente que poderia deixar o PSDB. Agora, ele poderá inclusive contar com o apoio de outro cacique tucano, Sidnei Rocha, incentivador da carreira política do vereador e que poderá ajudá-lo na busca por espaço.

As peças estão na mesa e as jogadas em aberto. Muitas mudanças poderão ocorrer ainda antes das eleições de outubro.


+ Política