compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ala armador é tido como um dos jogadores do país com potencial para estar na NBA nos próximos anos
Ala armador é tido como um dos jogadores do país com potencial para estar na NBA nos próximos anos
A primeira fase da LDB (Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete) terá início na próxima segunda-feira (18/7) e metade do grupo B da competição já se prepara para atuar em um dos ginásios mais tradicionais do esporte brasileiro.
Entre os principais destaques da Liga deste ano está o atleta francano Reynan, que é considerado uma das grandes promessas do basquete do país entre os jovens talentos.
O palco da primeira fase será o ginásio Wlamir Marques, situado dentro do Parque São Jorge, que foi fundado em 1927 e comporta até 7 mil pessoas sentadas.
Foi lá onde aconteceu – em 1964 – o primeiro jogo de basquete no Brasil em que os dois times passaram da contagem centenária no placar, quando o Corinthians enfrentou o então campeão europeu, Real Madrid – o jogo acabou em vitória alvinegra por 118 a 109.
Também foi no Parque São Jorge onde o Corinthians de Oscar Schmidt venceu o Campeonato Brasileiro em 1996. A casa corintiana proporciona uma atmosfera histórica que, em contraste com a juventude da LDB, só pode resultar em uma grande experiência esportiva aos espectadores.
São seis clubes os que estarão na capital paulista atuando no Parque São Jorge entre os dias 22 e 27 de julho: Sesi Franca, Bauru, Basquete Cearense, Paulistano, Rio Claro e Corinthians.
Reynan
Sempre forte na competição, o Sesi Franca é uma das poucas equipes que participou de todas as edições da LDB.
O time francano já chegou a três decisões do torneio e venceu uma edição em 2016. Com peças que figuram no NBB e até na seleção principal, o Franca é umas das equipes que merece atenção extra na LDB.
Com apenas 18 anos de idade, o ala/armador Reynan já é uma realidade no cenário do basquete nacional e se destacou vencendo o sul-americano sub-18 e, mais recentemente, o Globl Jam.
Além disso, Reynan já figura no time principal do Sesi Franca e há quem diga que o seu potencial pode levá-lo até a NBA um dia.