Com quarteto francano e Helinho, seleção brasileira de basquete se iguala aos EUA

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 6 de março de 2023 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano tem na seleção os pivôs Lucas Mariano, Lucas Dias e Márcio, além do armador Georginho

Time francano tem na seleção os pivôs Lucas Mariano, Lucas Dias e Márcio, além do armador Georginho

Ao lado dos Estados Unidos, o Brasil vai seguir como o único país a disputar todas as edições da Copa do Mundo de Basquete desde 1950, quando o torneio teve sua primeira edição em Buenos Aires, na Argentina.

Após a vitória por 83 a 76 diante do próprio time americano, em Santa Cruz do Sul, na semana passada, os atletas retornaram para seus clubes e seguirem firmes até o momento de voltar a servir a Seleção.

O Sesi Franca é o time com mais convocados. O time tem na seleção os pivôs Lucas Mariano, Lucas Dias e Márcio, além do armador Georginho e do técnico Helinho Garcia, auxiliar do treinador Gustavinho.

O Mundial começa em 25 de agosto, no Japão, Indonésia e Filipinas. O sorteio dos grupos entre as 32 seleções acontece em Manila, no dia 29 de abril.

Após a vitória, atletas e comissão técnica falaram sobre a conquista da vaga. Gustavinho elogiou o grupo. “Ninguém queria ficar marcado como a primeira geração a não jogar um Mundial. E também nos possibilita que essa geração jogue o torneio mais importante de um ciclo. Feliz pela classificação, agora é começar o planejamento para fazer o melhor Mundial possível”, afirmou o treinador.

Fonte: Assessoria CBB


+ Basquete