Com programação variada, Franca sedia Semana de Valorização do Idoso

Evento terá início no dia 23, e contará com palestras, apresentações musicais, debates e Baile da Amizade

Postado em: em Cotidiano

A psicóloga Vitória Faleiros discorrerá sobre o tema Sexualidade da Pessoa Idosa (Foto: Reprodução)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social e do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comupi), a realiza entre os dias 23 e 27 deste mês, a Semana Municipal de Valorização da Pessoa Idosa de Franca. Tendo como tema “Amar e Ser: Rompendo Tabus”, o evento terá sua abertura oficial no dia 23, em solenidade seguida de um café comunitário a partir das 14h, na sessão da Câmara de Vereadores.

Nessa mesma ocasião estão confirmadas diversas apresentações culturais com as participações do Grupo Musical SCFV Leste, Coral do CCI Avelina, do Jardim Aeroporto 3 e do Coral do CCI Centro, vinculado a Fundação Espírita Judas Iscariotes. Junto com a Prefeitura também participam na organização a Câmara Municipal, os Centros Dia de Idosos, Centros de Convivência de Idosos, Instituições de Acolhimento (ILPIs), Ambulatório de Geriatria da Secretaria de Saúde, Centro Jurídico Social da Unesp/Franca, Unifran e o grupo de alunos do 3º Ano do Curso de Medicina, além de outras organizações da sociedade civil como Fábrica de Eventos, voluntários francanos e usuários e profissionais dos serviços de atendimento à pessoa idosa.

A programação completa vai até o dia 27, com palestras e atividades físicas e culturais diárias. No dia 24 a movimentação ocorrerá no Centro de Convivência Avelina a partir das 8h, com ginástica e dança, depois no centro e palestra sobre "Sexualidade da Pessoa Idosa" com Vitória Faleiros, psicóloga, no Teatro Judas Iscariotes a parir das 14h, seguido de orientações sobre Direitos das Pessoas Idosas, com equipe do centro Jurídico Social da Unesp.

Com essa semana a Prefeitura busca proporcionar as pessoas acima de 50 anos, chamadas da terceira idade, espaços e encontros de atividades que valorizem o seu papel, preservando sua autonomia e garantindo oportunidades de acesso à convivência familiar, comunitária e social. O encerramento está previsto para a tarde do dia 27, a partir das 13h, com o Baile da Amizade, que ocorrerá no salão Fábrica de Eventos, na rua Distrito Federal, 950, próximo a Igreja Capelinha, com organização coletiva e profissionais do CCI e do SCFV Centro/Leste. Mais informações, pelo telefone 3711-9318, com Mariângela Mendes.


Artigos Relacionados