Com processo de seleção 100% digital, Grupo BIG anuncia abertura de vagas

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de março de 2020 às 20:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo, são mais de 500 vagas nas regiões onde está presente e usa tecnologia para acelerar contratações

O
Grupo BIG está com mais de 500 vagas abertas nas regiões onde está presente,
com diversas posições de trabalho para as lojas e centros de distribuição da
empresa.

A seleção passou a ser 100% online e, com isso, o tempo médio de
contratação foi reduzido pela metade, fechando todo o processo em menos de uma
semana.

Após o cadastro no site e envio online do currículo, o candidato deve gravar um vídeo respondendo algumas perguntas sobre o perfil do candidato.  Parte desse processo já era realizado virtualmente antes mesmo da crise do Convid19. 

Diante da pandemia, e seguindo as determinações da Organização Mundial da Saúde, a empresa adotou o home office e proibiu a realização de reuniões presenciais. 

Com isso, a última etapa do processo seletivo também passou a ser online. Entrevistas com os responsáveis por Recursos Humanos e com o gestor da área agora são realizadas remotamente, via videoconferência.

“O uso de tecnologia tem se mostrado bastante efetivo para otimizar o processo. Hoje, o número de smartphones é superior ao de habitantes no país e quase 70% dos brasileiros estão conectados à internet. Assim, a ferramenta é uma ótima alternativa para dar agilidade às contratações e tornar o processo seletivo menos desgastante para o candidato”, afirma Cátia Porto, diretora executiva de RH e Assuntos Corporativos do Grupo BIG. 

“Por se tratar de uma novidade no setor, disponibilizamos uma série de informações no site sobre como o interessado deve prosseguir em cada etapa. Além disso, temos uma equipe de 50 pessoas, trabalhando em home office, monitorando o processo e contatando os candidatos em caso de dúvidas”, explica a executiva. 

Há vagas abertas para diversas funções em lojas e CDs, como operadores de caixa, repositores, açougue, auxiliar de perecíveis entre outros. 

Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, ser proativo para buscar soluções rápidas para o dia a dia do trabalho e ter alta capacidade de execução. Experiência no varejo é um diferencial. 

Todas as vagas do Grupo BIG também estão disponíveis para Pessoas Com Deficiência.

Para efetuar o seu cadastro e se candidatar às vagas disponíveis, os interessados devem acessar o site https://portaldevagas.connekt.com.br/grupobig.

Sobre o Grupo BIG

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 500 unidades e mais de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. 

São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. 

O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa. 


+ Trabalho