Com pompa, jogadores e comissão técnica do Sesi Franca são recebidos por Tarcísio

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 3 de outubro de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Solenidade com governador aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Time é campeão mundial de basquete

Solenidade com governador aconteceu no Palácio dos Bandeirantes. Time é campeão mundial de basquete

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recepcionou nesta segunda-feira (2), no Palácio dos Bandeirantes, parte da delegação do Sesi Franca Basquete, campeões da Copa Intercontinental da FIBA, que foi realizada em setembro, em Singapura.

A solenidade contou também com a participação da secretária de Esportes do Estado, coronel Helena Reis, e teve o propósito de homenagear os campeões do mundo.

Tarcísio de Freitas enalteceu o feito e destacou o legado deixado pelo time de Franca para as próximas gerações. “Não é fácil ser melhor do mundo em alguma coisa. Talvez vocês (jogadores) não tenham a dimensão do que fizeram, mas estão inspirando um monte de gente, um monte de meninos que querem vencer no esporte, elevando o nome do basquete brasileiro”, elogiou o governador.

Essa foi a primeira vez que o Sesi Franca Basquete conquistou o título mundial. Na final, vitória por 70 a 69 sobre o Telekom Baskets Bonn, da Alemanha com uma bola convertida no estourar do cronômetro.

A equipe francana já havia sido vice-campeã em duas oportunidades, em 1975 e 1980 comenda por Hélio Rubens, então armador do time e pai do técnico atual, Helinho Garcia.

“Fico muito feliz de estarmos sendo reconhecidos pelo governador Tarcísio e pela secretária Helena. O processo para chegar a essa conquista foi muito difícil. Tivemos que vencer o NBB (Novo Basquete Brasil, a liga brasileira), a Champions League das Américas e, por fim, o título mundial jogando contra os melhores times de cada continente. É uma sensação indescritível. Vamos levar isso para sempre na nossa memória e no nosso coração”, disse Helinho.

A cesta do título foi convertida por Lucas Dias, eleito o melhor jogador da final, com 14 pontos, seis rebotes e uma assistência. O atleta de 28 anos atribui o atual estágio da carreira ao foco e determinação para atingir o topo.

“Quando você cria objetivos na vida e almeja buscar o ponto mais alto da sua carreira, você se desafia e vai atrás. Quando sai de casa, prometi que um dia compraria uma casa para a minha mãe. Consegui.”, celebrou.


+ Basquete