Com participantes de todo o país, Franca sediará em abril, 11º Simpósio de Café

Evento contará com exposição de empresas do setor, de meio ambiente, palestras e workshops

Postado em: em Agronegócios

​No dia 09 de abril, os portões do Villa Ventura abrirão às 13h para visitação dos estandes. A cerimônia de abertura será às 16h30 com a presença da diretoria da Cocapec, autoridades políticas e lideranças da cafeicultura e do cooperativismo. Em seguida, acontece a palestra Importância da Gestão Técnica e Econômica e seus impactos na Rentabilidade com consultor agronômico e gerencial do Projeto Educampo Café (SEBRAE-MG), Caio Lazarini.

Já no dia 10 as atividades começam às 9h. No auditório, às 15h, acontece o workshop Gestão da Mudança e Inovação na Propriedade. A partir das 17h30 é a palestra principal com o tema Macroeconomia e Mercado de Café com o engenheiro agrônomo Cesar de Castro Alves.

Encerrando os Simcafé no dia 11, novamente às 17h30, acontece a palestra Sucessão e Continuidade das Empresas Familiares, com Renato Bernhoeft.

Já a exposição contará com mais de 80 empresas de insumos agrícolas, máquinas e implementos, saúde animal, concessionárias de veículos, meio ambiente e sustentabilidade entre outras.

Os cooperados da Cocapec poderão adquirir os maquinários em condições exclusivas através da modalidade de troca por café, em que o produto colhido por eles é a moeda.

Em 2018, cerca de 3000 pessoas compareceram no Simcafé, um aumento de 20% em relação a 2017. A expectativa para este ano é que este número aumente ainda mais. Vale lembrar que o evento é voltado para os cooperados da Cocapec e produtores rurais. Para participar é preciso fazer a inscrição em uma das 6 lojas da Cocapec na região. Para mais informações ligue: (16) 3711-6210. Acompanhe também www.simcafe.com.br e no Instagram @cocapecaltamogina.


Artigos Relacionados