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Maior torneio de basquete do país chegará aos fãs em seis dias da semana, pela TV e internet
O Novo Basquete Brasil (NBB) segue na sua caminhada de avanço e chega a um novo momento histórico. Na temporada 2018/2019, a maior competição da modalidade no Brasil terá a maior exposição de mídia da sua história. Um total de seis plataformas fará transmissão ao vivo, fato inédito nos 11 anos de competição.
Entre as novidades, a presença de jogos em seis dias da semana e a saída da Rede Globo de televisão. As partidas serão transmitidas, ao vivo, pelo Facebook às segundas-feiras, na ESPN nas terças-feiras, no Twitter nas quartas, no canal Bandsports nas quintas, na Fox Sports nas sextas-feiras e na Band aos sábados.
“O NBB oferecerá algo inédito para o fã do esporte. Essa multiplataforma se destaca pela descentralização do conteúdo e pelo ineditismo em sua variada forma de distribuição. A LNB mais uma vez se posiciona de forma pioneira no mercado democratizando o basquete para a população brasileira e internacional”, disse o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi.
Atletas que acompanharam muitas edições mostraram toda a satisfação ao ver um novo passo que comprova a evolução do basquete nacional, dentro e fora das quadras.
“As mídias sociais também ganharão bastante conteúdo, seis canais passando basquete quase todos os dias é muito bom. Cheguei no NBB em 2014 e venho notando uma evolução enorme e espero que o NBB siga crescendo cada vez mais em todos os aspectos”, declarou o pivô Rafael Hettshemeir, do Sesi Franca-SP.
“O NBB só chegou nesse ponto porque começou a enxergar o basquete como business. Antes muitos só enxergavam o basquete dentro da quadra, treinos, jogos, mas isso tem que ser visto como negócio mesmo. Além disso, o NBB foi criando uma credibilidade muito grande ano a ano, e o resultado está aí. Teremos basquete a semana inteira, só domingo de folga, com Fox, ESPN, Band, Bandsports, Face e Twitter. Se fossemos pensar dez anos atrás, não tínhamos as mídias sociais que temos, atingindo a quantidade de fãs que atingimos. Todo mundo sai ganhando com isso, tanto atletas, os fãs e o basquete brasileiro em geral”, pontua o armador do Corinthians Ricardo Fischer.